29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
16/05/2019

Seleção Amazonense de Luta Olímpica embarca para o Rio para participar de campeonato nacional

Foto: Mauro Neto / Sejel

A luta olímpica é uma modalidade que nos proporciona grandes conquistas

A seleção amazonense de Luta Olímpica, composta por dois técnicos e 16 atletas do Centro de Treinamento de Alto Rendimento do Amazonas (Ctara), viaja neste final de semana para participar do Campeonato Brasileiro da modalidade, que ocorrerá neste sábado (18/05), no Rio de Janeiro. A equipe conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel).

 

“A luta olímpica é uma modalidade que nos proporciona grandes conquistas, revela atletas de alto rendimento e dá visibilidade para o Estado do Amazonas, que tem se mostrado um berço de grandes lutadores deste esporte. São atletas focados e que nos orgulham com a conquista dos títulos, portanto sempre daremos toda a assistência necessária para a luta Olímpica” destacou o titular da Sejel, Caio André Oliveira.

 

Veja também 

Open Internacional Loterias Caixa começa com quebra de recorde mundial no atletismo

 

Um dos atletas que estarão na seleção é Daniel Alves, categoria Sênior, até 57kg, estilo livre. Daniel precisa vencer para conquistar sua vaga para disputar o Pan-Americano, a ser realizado em Lima, no Peru. O atleta afirma que está preparado e tem a melhor expectativa possível.

 

“Eu já venho me preparando há muito tempo, me dedico bastante aos treinos e a minha expectativa é assegurar a minha vaga para o Pan, lógico, sendo campeão brasileiro, que é um excelente resultado” comentou.

 

O campeonato brasileiro será uma competição decisiva na vida de muitos atletas, como Andria Pimentel (57kg), Brenda Ariane (62 kg) e Rita de Cássia (50kg), que tentarão o lugar mais alto do pódio e conseguir vaga na seleção brasileira de Luta olímpica, um dos passos para também chegar ao Pan.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

O técnico da equipe e presidente da Federação Amazonense de Luta Livre Esportiva (Falle), Waldeci Silva, confirma a importância da competição e quanto os atletas estão preparados. “Lutadores do Brasil inteiro estão se preparando fortemente para esta competição, é a mais importante e que abre oportunidades para os atletas. Conosco não foi diferente. Estamos bem preparados, nosso time é experiente e temos certeza de que vamos ficar em uma boa posição na competição”, disse ele, ao agradecer pelo apoio ao Governo do Estado.

 

“Temos que lembrar que nossa ida para a competição é por conta do apoio que recebemos da Sejel, portanto precisamos agradecer pelo apoio dedicado do Ctara no preparo dos nossos atletas, e ao secretário Caio, por acreditar no nosso time” finalizou.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.