28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
14/06/2019

SEM DÓ: Itália goleia Jamaica e se garante nas oitavas

Foto: Foto: GloboEsporte.com

Azurra não toma conhecimento da equipe adversária, Girelli faz três gols, Galli marca dois

Tranquilo, tranquilo...


A Itália se garantiu nas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina com uma goleada convincente sobre a Jamaica nesta sexta-feira, em Reims. Comandada por uma Girelli pra lá de inspirada, a Azurra passou por cima da Jamaica com um placar de 5 a 0 - e cabia mais. A atacante camisa 10 marcou os três primeiros gols do jogo, enquanto a meia Galli entrou no segundo tempo para fechar o placar com dois belíssimos gols.

 

Veja também

Futebol Brasil e Bolívia abrem hoje a Copa América em São Paulo

 


Pode pedir música na sexta?


A atacante Girelli foi o nome da partida, com três gols. No primeiro tempo, ela precisou cobrar dois pênaltis para abrir o placar. No primeiro, Schneider defendeu, mas a árbitra mandou voltar porque a goleira se adiantou muito. Na segunda cobrança, bola na rede. Ainda na etapa inicial, a camisa 10 ampliou com um gol de barriga após cobrança de escanteio. Já no segundo tempo, com menos de um minuto de bola rolando, ela fez o terceiro, de cabeça, após Schneider sair mal da meta.

 


Entrou e incendiou


Após abrir 3 a 0, a Itália diminuiu bastante o ritmo e parecia apenas administrar o resultado. Isso até a técnica Milena Bertolini chamar a meia Galli para o jogo. A camisa 4 entrou no lugar da Bergamaschi, incendiou o jogo e marcou dois golaços. O primeiro foi em um chutaço de fora da área, no ângulo, sem chance de defesa. O segundo foi após receber na área, driblar a goleira Schneider e chutar para o gol vazio. Se não tivesse humildade, poderia ter entrado com bola e tudo

 

Fotos: Globoesporte.com


Como fica?


A Itália assumiu a liderança com seis pontos e garantiu a classificação, enquanto a Jamaica tem poucas chances de avançar, sem nenhum ponto conquistado. Na última rodada do Grupo C, o Brasil enfrenta a Itália, enquanto a Austrália encara a Jamaica. Ambas as partidas serão na próxima terça-feira, dia 18, às 16h (de Brasília). Para o Brasil se classificar sem depender de outros resultados, basta vencer. Se empatar ou perder, dependerá de resultados de outros grupos para avançar.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.