28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
21/06/2018

Sema participa do Seminário de Desenvolvimento Sustentável da Pesca Manejada e a Piscicultura na Amazônia, em Belém

Foto: Divulgação / SEMA

O sistema de gestão pesqueira do Amazonas

A Secretaria do Estado de Meio Ambiente (Sema) por intermédio da Assessoria de Ordenamento Pesqueiro (Asspes) participou, nesta quinta-feira (21/06), do Seminário de Desenvolvimento Sustentável da Pesca Manejada e a Piscicultura na Amazônia, no auditório da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), localizado na avenida Barão do Triunfo, no bairro Marco, em Belém (PA).

 

De acordo com o engenheiro de Pesca da Sema, Flávio Ruben Oliveira, o evento teve a finalidade de avaliar a situação atual da pesca e da piscicultura na Amazônia, principalmente no Amazonas. “O setor pesqueiro no Brasil está passando por uma grande transição e, nesse evento, foi possível transmitir e discutir todo esse enorme potencial pesqueiro”, disse.

 

Veja também 

Susam sedia encontro para fortalecimento da rede de ouvidorias do SUS no Estado

 

Flávio informou, também, que o evento acontece nos dias 21/06 e 22/06 e, no primeiro dia, contou a participação do representante da Sema, que proferiu palestra com tema “O sistema de gestão pesqueira do Amazonas”, com foco no trabalho dos 22 Acordo de Pesca executados nos municípios pelo Governo do Estado e o Decreto Lei da Pesca Esportiva, assinado pelo governador Amazonino Mendes neste mês.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Ele afirmou também que o evento em Belém está sendo uma grande oportunidade de compartilhar experiências relevantes de diferentes Estados, principalmente no que diz respeito a definição de diretrizes para um desenvolvimento integrado da pesca manejada e da piscicultura.

 

O evento é uma realização da Sociedade e Proteção do Meio Ambiente (Sapopema), Earth Innovation Institute (EII) e Diretoria de Desenvolvimento da Pesca e da Aquicultura da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário do Pará.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.