28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
22/03/2019

Semad abre inscrições para 30 cursos gratuitos nesta sexta-feira em Manaus

Foto: Divulgação

A partir deste mês, a Escola do Servidor passa a contar com uma nova plataforma para inscrições em cursos de capacitação

A Prefeitura de Manaus lançou nesta sexta-feira, 22, inscrições para 30 cursos gratuitos, coordenados pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), por meio da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi).


A lista completa de cursos está disponível no portal da Espi/Semad http://portalespi.manaus.am.gov.br, onde constam público-alvo, período, horário e local de realização, entre outros detalhes.


A partir deste mês, a Escola do Servidor passa a contar com uma nova plataforma para inscrições em cursos de capacitação. Para acessar pela primeira vez, é preciso realizar um cadastro, no site http://portalespi.manaus.am.gov.br/capacitacao, clicando em “Quero ser aluno”.


Segundo o secretário da Semad, Lucas Bandiera, a programação atende demandas levantadas pela Espi/Semad nas secretarias municipais, seguindo as orientações do projeto Manaus 2030 no eixo de valorização das pessoas. “As orientações do prefeito Arthur Virgílio Neto são de investimento na qualificação de servidores, visando à excelência na prestação de serviços à cidade”, frisa.


Veja também

Secretaria de Cultura inicia Curso de Libras no Cine Teatro Guarany, Centro de Manaus


A programação é destinada a servidores e estagiários do Programa Municipal de Estágio Remunerado, além de agentes públicos e políticos da Prefeitura, microempreendedores e idosos frequentadores do Parque Municipal do Idoso (PMI). Alguns cursos têm cota de vagas para bolsistas dos programas Bolsa Universidade, Bolsa Idiomas e Bolsa Pós-Graduação.


Para esse público, estão disponíveis 13 ações presenciais e nove cursos na plataforma de Educação à Distância (EaD) da Espi/Semad. Entre as oportunidades, destacam-se cursos de informática – Word, Prezi, Power Point, Excel e lógica de programação – licitações e contratos, direção defensiva, resolução de conflitos, administração do tempo, conduta ética no serviço público, entre outros.


Servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) podem se inscrever na palestra “Boas Práticas Financeiras e o Uso de Planilhas Eletrônicas”. Já os servidores do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) poderão participar da palestra “Novas estratégias para a melhoria da postura do profissional agente de trânsito”.


Para servidores da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte de Lazer (Semjel), haverá o curso “Gestão de Espaços de Esporte e Lazer”, de 8 a 12 de abril, na Minivila Olímpica do Coroado.


O curso “Administração de Conflitos nas Organizações” será ministrado exclusivamente para colaboradores da Casa Militar de Manaus. Outro curso exclusivo, “Aperfeiçoamento na atuação interdisciplinar no Suas”, será ministrado para servidores da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).


Parcerias


A programação de cursos para abril contempla ainda parcerias com a Manaus Previdência, oferecendo cursos para aposentados. A segunda turma do ano do curso “Exercitando a Memória” e a primeira de “Noções Básicas de Espanhol” estão com inscrições abertas na sede do órgão previdenciário municipal.


Em parceria com a Fundação Doutor Thomas, no Parque do Idoso, frequentadores poderão se inscrever em “Zumba”, enquanto servidores poderão participar das palestras “Resolução de Conflitos” e “Manipulação e Descarte de Material Perfurocortante”.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Em abril também iniciam as aulas para 160 participantes do curso de “Cuidador de Idosos – Cuidadoso” e serão abertas as inscrições para a segunda turma deste ano do “Cuidador Comunitário”, para moradores do bairro Japiinlândia.


Já os microempreendedores do Shopping Phelippe Daou participarão do curso “Estratégia de Compras e Vendas Online”, como parte da formação continuada em empreendedorismo.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.