25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
01/06/2017

Semana do Meio Ambiente na Câmara Municipal de Manaus terá plantio de mudas e palestras

Foto: Reprodução

Uma forma de alertar sobre pequenas práticas para garantir a preservação do Meio Ambiente.

Uma série de atividades vai movimentar a Câmara Municipal de Manaus (CMM) na 'Semana Nacional do Meio Ambiente' que começa na próxima segunda-feira (5).

 

No parlamento será realizada a campanha “O futuro da cidade de Manaus em pequenas ações”, uma forma de alertar sobre pequenas práticas para garantir a preservação do Meio Ambiente.

 

A programação será realizada pela Escola do Legislativo Léa Alencar Antony, inteiramente no dia 5, com a abertura da campanha na Mini Vila Olímpica do Santo Antônio, às 8h, onde cada um dos vereadores irá plantar uma muda de árvore da espécie Ipê, em um espaço cedido pelo local.

 

Veja também
Mais de 200 mil pessoas agora contam com abastecimento regular de água
 

Serão ao todo 41 mudas plantadas nesse dia, em uma parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), que doou as mudas e vai preparar o terreno para receber as plantas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

À tarde, de 15h às 17h, uma palestra será realizada no Memorial Carlos Zamith com o tema “Poluição Atmosférica e contaminação dos Rios e Igarapés”. A palestra é aberta a comunidade em geral e servirá como horas complementares para universitários que participarem, já que dará certificado de presença.

 

A Câmara também vai disponibilizar em seu pátio um contêiner para coleta seletiva. Todos os moradores em torno da Casa Legislativa poderão recolher materiais recicláveis em desuso como plástico, alumínio, vidros, revistas, jornais, papelão além de pilhas e baterias, e trazer até o Parlamento. O contêiner estará disponível até a próxima sexta-feira (9), sempre de 8h às 14h.

 

Segundo a diretora da Escola, Cristiane Monteiro esse é um momento de alertar a todos sobre a importância de preservar o meio ambiente para as gerações futuras e ser exemplo, já que a Câmara é certificada com a ISO Ambiental 14001, conquistado ainda em 2016.

 

“Nós temos que ser exemplo, temos reduzido o uso de papel, a energia, fazemos coleta seletiva todos os dias, ou seja, temos que transmitir todas essas ações para a população, pois precisamos cuidar desse ambiente, pra gente e para as futuras gerações”, finalizou.

 

Foto: Reprodução 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.