25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
25/03/2019

Semana Municipal destaca atenção aos idosos no trânsito em Manaus

Foto: Divulgação

As atividades são coordenadas pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito

A atenção aos idosos no trânsito foi o destaque na abertura da 5ª Semana Municipal de Prevenção de Acidentes e Combate à Violência no Trânsito lançada pela Prefeitura de Manaus, nesta segunda-feira, 25.

 

As atividades são coordenadas pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) e foram realizadas no Centro de Convivência de Idosos, no bairro de Aparecida, Zona Sul. Dentre as ações, foram emitidas credenciais para pessoas acima de 60 anos e campanha de comportamento seguro de todos que estão no trânsito.


Veja também

Projeto de bicicletas compartilhadas tem aumento de 111% de usuários em Manaus


O educador do Manaustrans, Francisco Rodrigues, ressaltou que os idosos precisam redobrar a atenção quando estão nas ruas. “Antes de atravessar, é importante olhar para os dois lados, manter o braço erguido para ser visto pelos condutores e fazer a travessia com segurança”, ensinou. Na ocasião, os frequentadores do Centro de Convivência participaram de jogos e brincadeiras relacionadas à vivência no trânsito.


“Participei de todas as brincadeiras e aprendi sobre as placas de trânsito. Agora estou interessada em obter a carteira de habilitação”, comemorou Margarida Lahan, 65 anos. No setor de emissão de credencial para estacionamento em vaga especial, o aposentado Manoel Soares era um dos 40 interessados pelo documento. “Agora vou estacionar com mais conforto”, comemorou ao obter a credencial.


Programação

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


A programação da 5ª Semana Municipal de Prevenção de Acidentes e Combate à Violência no Trânsito prossegue nesta terça-feira, 26/3, com o Projeto Manaus na Faixa. Educadores do Manaustrans vão fazer orientação para condutores e pedestres em um dos trechos mais movimentados da avenida Cosme Ferreira (faixa de pedestre em frente ao Shopping São José), Zona Leste.


A Semana Municipal de Prevenção de Acidentes e Combate à Violência no Trânsito foi instituída pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, em 2014, após o acidente que resultou na morte de 16 passageiros de um micro-ônibus que trafegava na avenida Djalma Batista, no dia 28 de março daquele ano.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.