28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
30/04/2019

Seminário ‘Manaus em Debate 2019’ terá participação de professores, artistas e escritores de renome nacional

Foto: Divulgação

Toda a programação do evento, que este ano traz como tema “Manaus vista por outros”, será realizada na Escola Superior de Artes e Turismo (Esat/UEA), situada na avenida Leonardo Malcher, na Praça 14 de Janeiro

Abordando Manaus a partir da visão de professores, artistas e escritores de renome racional, o Conselho Municipal de Cultura (Concultura) realiza, nos dias 1º, 2 e 3 de maio, o seminário “Manaus em Debate 2019”. Toda a programação do evento, que este ano traz como tema “Manaus vista por outros”, será realizada na Escola Superior de Artes e Turismo (Esat/UEA), situada na avenida Leonardo Malcher, na Praça 14 de Janeiro.


Destinada a estudantes, artistas e interessados, as palestras que integram o seminário terão início às 19h, com duração de três horas, durante os três dias de evento. Profissionais renomados da área de Comunicação, História, Literatura, Artes Cênicas, entre outros, irão compor as palestras que abordarão temas relacionados a Manaus.


Veja também

Procon Manaus notifica realizadores do show da dupla Sandy e Júnior por cobrança irregular


A programação do seminário é gratuita e inclui ainda debates com o escritor e presidente do Concultura, Márcio Souza, e com a jornalista e moderadora do evento, Ana Pardo.


Palestras


Convidado para abrir a programação do seminário, o professor, historiador e jornalista Juremir Machado da Silva abordará o tema “Minha Manaus Imaginária”, contando a construção de sua visão sobre Manaus, adquirida muitas vezes, por meio da leitura de livros e contos de autores amazonenses.


“A Manaus que eu conheço veio de relações imaginárias, de lendas e tradições, a partir de fragmentos de livros como os de Thiago de Melo e Márcio Souza. Também aprecio as obras de um grande amigo meu, João de Jesus Paes Loureiro, que conta histórias de Manaus, como “Cidade das Águas”. Todas essas relações caracterizam e aproximam alguém que só conhece Manaus pelas breves visitas”, disse Machado.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Na quinta-feira, 2/5, será a vez do jornalista e doutor em Literatura Antônio Carlos Hohlfeldt, com o tema “Minha Manaus Literária”, que abordará a visão externa do cenário literário sobre Manaus.


Já na sexta-feira, 3/5, terceiro e último dia da programação do seminário, será a vez de abordar o tema “Manaus em Cena”, com a participação da atriz Lucélia Santos.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.