28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
31/03/2017

Semmas arrecada livros para a terceira edição de feira no Parque dos Bilhares

Foto: Divulgação / Semmas

O evento visa promover o incentivo à leitura e à prática sustentável do reaproveitamento

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) dará início na próxima segunda-feira, 3/4, à campanha de arrecadação de livros usados em bom estado ou novos para a realização da 3ª edição da Feira do Livro, que será realizada no dia 20 de maio, em alusão ao Dia Nacional do Livro Infantil.



O evento visa promover o incentivo à leitura e à prática sustentável do reaproveitamento. Os livros podem ser doados na administração do Parque Municipal Ponte dos Bilhares, onde acontece o evento ou entregues em pontos de coleta montados na sede da Semmas, situada na rua Rubídio, 288, Vila da Prata, e no Parque Municipal Lagoa Senador Arthur Virgilio Filho, no Japiim.

 

Veja também 

Prova Brasil: metade dos professores não consegue cumprir conteúdo planejado

 



A feira já integra o calendário oficial de eventos do parque. Na primeira edição, em 2015, foram arrecadados aproximadamente 1,5 mil volumes, das mais diversas áreas do conhecimento. Na segunda, no ano passado, mais de 2,5 mil. Todos são distribuídos gratuitamente. Cada pessoa tem direito de levar para casa até cinco títulos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 



Este ano, o evento deverá contar com exposição de livrarias e editoras, a presença de escritores, contadores de histórias, grupos de teatro e musicais. A coordenação da feira é do Departamento de Arborização e Paisagismo, da Semmas, responsável pela gestão do Parque Ponte dos Bilhares. Os interessados em doar livros podem levá-los aos pontos de coleta no horário comercial (de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h).

 

Fotos: Divulgação / Semmas



A feira conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria Municipal de Juventude Esporte e Lazer (Semjel), Fundação Municipal de Cultura Turismo e Eventos (Manauscult), Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), Sesc Amazonas e Faculdade Nilton Lins.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.