28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Concursos
16/09/2017

Semsa encerra Processo Seletivo para contratação 200 técnicos e 20 enfermeiros na próxima segunda-feira

Foto: Divulgação / Semsa

Na sexta-feira, 15, pela manhã, mais de nove mil candidatos preencheram a ficha pela internet e, aproximadamente, três mil entregaram a documentação na Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério

Até a próxima segunda-feira, dia 18, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) recebe os documentos exigidos para efetivar a participação no Processo Seletivo Simplificado (PSS) 002/2017.

 

Na sexta-feira, 15, pela manhã, mais de nove mil candidatos preencheram a ficha pela internet e, aproximadamente, três mil entregaram a documentação na Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), localizado na avenida Maceió, Zona Centro-Sul, conforme orienta o edital.


Veja também

Prefeitura convoca Sinetram e cobra melhorias no sistema de transporte público de Manaus


O subsecretário de Gestão Administrativa e Planejamento, Jean Abreu, afirmou que não haverá prorrogação. “Os candidatos podem se inscrever no site semsa.manaus.am.gov.br até às 23h59 de hoje, 15, e entregar os documentos na próxima segunda, 18, das 9h às 12h, aqui na Divisão de Desenvolvimento”, enfatizou Abreu, refutando boatos que o prazo havia sido estendido.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 


A diretora do Departamento de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, Mircleide Silva, informou que houve aumento no número de servidores e de salas para melhor atender os candidatos.

 

“Colocamos mais dez funcionários e agora temos um auditório e duas salas para agilizar o atendimento. Hoje, como a demanda foi ainda maior, iniciamos uma hora antes do previsto no edital”, explicou a diretora.

 

Fotos: Divulgação / Semsa


Segundo Mircleide, os candidatos ao cargo de enfermeiro, que não possuem o registro profissional em mãos, podem ficar tranquilos, pois a Semsa está recebendo declaração de quitação junto ao Conselho Regional de Enfermagem (Coren/AM). Caso selecionado, ainda segundo ela, o profissional terá 30 dias para apresentar o documento.


Expectativas


Por meio desse PSS serão contratados três médicos veterinários, 20 enfermeiros e 200 técnicos de enfermagem. A remuneração despertou o interesse em muitos profissionais. É o caso de Rosangela Lima e Elessandra Cavalcante, técnica em enfermagem e enfermeira, respectivamente.

 

Ambas estão atuando na área, mas viram nesse contrato de trabalho, melhores condições. A primeira tem 16 anos de experiência e cursa biomedicina. A segunda atua em uma cooperativa ganhando duas vezes menos.


Para médicos veterinários e enfermeiros o salário é de R$ 6.370,16 e para os técnicos em enfermagem R$ 2.112,38. Todos com carga horária de trabalho de 40 horas semanais.

 

O contrato terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, de acordo com as necessidades da Semsa, que irá lotar os profissionais no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) Dr. Carlos Durand, nas Unidades da Estratégia Saúde da Família (UESF) e em diversos Estabelecimentos Assistenciais de Saúde.


A inscrição é gratuita e o candidato poderá se inscrever para uma função somente. Para efetivar a participação, o interessado deve apresentar ficha de inscrição impressa e curriculum vitae; originais e cópias da Carteira de Identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), Certificado ou Declaração de Escolaridade, comprovante de residência (água, energia ou telefone) e registro no conselho regional da profissão. Caso possua, poderá apresentar também documentos comprobatórios de títulos e experiência para fins de pontuação.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.