25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
21/02/2017

Seped lança edital para instituições assistênciais de amparo e defesa dos direitos das Pessoas com Deficiência

Foto: Fábio Costa/SEPED

Para concorrer ao edital as OSCs devem apresentar propostas que auxiliem a execução da Política Estadual de Atenção à Pessoa com Deficiência

O Governo do Amazonas, por meio do Programa de Atenção à Pessoa com Deficiência – Ações Descentralizadas Socioassistenciais, da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa (Seped), lança nesta quarta-feira, 21 de fevereiro, o edital de chamamento público, com investimento de R$ 3 milhões, para a seleção de projetos das Organizações da Sociedade Civil (OSC) sem fins lucrativos, que atuam na defesa, cidadania e promoção dos direitos das pessoas com deficiência no Amazonas.


Durante o lançamento oficial do edital que ocorrerá no auditório da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), localizado na avenida Darcy Vargas, nº 77, Chapada, zona centro-sul de Manaus, a partir das 9h. No decorrer do evento, a comissão técnica da Seped fará a apresentação e os esclarecimentos sobre o edital e o formulário do Plano de Trabalho às instituições proponentes do certame.


Para concorrer ao edital as OSCs devem apresentar propostas que auxiliem a execução da Política Estadual de Atenção à Pessoa com Deficiência de acordo com a finalidade da Seped, por meio de Projetos para oferta de serviços socioassistenciais e socioeducativos que atendam um dos seguintes eixos: 1) Assistência e Cidadania; 2) Ações de Incentivo ao Protagonismo Social, visando garantir atendimentos especializados, cidadania, qualidade de vida, acessibilidade e inclusão social das pessoas com deficiência e de suas famílias.


Para a secretária de Estado da Seped, Vânia Suely, o encontro tem o objetivo de orientar as OSCs que apresentarem o interesse de firmar parceira com a Seped e por fim receber os recursos necessários para execução de seus projetos. “Faremos um grande momento com todas as OSCs interessadas e, por meio da equipe técnica, iremos esclarecer as duvidas referentes aos requisitos do Edital e seus anexos” disse a secretária.


O Edital já está disponível no site da Seped em: www.seped.am.gov.br mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (92) 3878-0496 / 0596. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.