29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
14/03/2017

Seque até 9 kg em 1 mês com água destilada. Confira as dica e receitas!

Foto: Foto: Shutterstock

Livre de impurezas e até de sais minerais, ela ajuda o corpo a desinchar, eliminando resíduos e secando gordura

Com um cardápio baseado na dieta Dukan – regime famoso por apostar nas proteínas – e um poderoso suco detox, Mariane Campos Berlim secou 17 kg (ela pesava 90 kg) em dois meses. "Como essa dieta é bastante restritiva, fiz pequenas adaptações e incluí um pouco de carboidratos. Também descobri receitas feitas só com proteínas.

 

Porém, no terceiro mês, perdi só 2 kg e meu peso estagnou. Seguia o regime direitinho, mas não emagrecia mais nada! Era o tal do efeito platô: eu precisava mudar alguma coisa no processo para continuar perdendo peso", explica ela. Então, a empresária de 31 anos foi aconselhada por um amigo fisiculturista a tomar água destilada.

 

"Ele explicou que, por ser pura, sem sais e impurezas, limpava o organismo, retirando o excesso de resíduos e secando a gordura", conta ela. Mariane passou a consumir, por dia, pelo menos 3 litros da água destilada, pura ou misturada ao suco detox. O resultado? Menos 9 kg em um mês. Assim, ela chegou aos almejados 62 kg.

 

Conheça o cardápio dela, a receita do suco detox e as maravilhas que a água destilada pode fazer pela sua boa forma.

 

A água é uma poderosa aliada no processo de emagrecimento

 

 


Conheça os benefícios

 

A água destilada não é imprópria para o consumo. “Ela não prejudica o organismo nem causa efeitos colaterais”, diz a nutricionista Luana Stoduto. A diferença em relação à água tradicional é a ausência completa de sais minerais e impurezas, o que a torna totalmente pura. “A grande desvantagem da destilada é que a maioria dos minerais naturais, como o cálcio e o ferro, vão embora com as impurezas”, diz a nutricionista clínica Deborah Lopes.


Como funciona?

 

A água destilada, por si só, não faz emagrecer. “O grande segredo é que ela ajuda a desinchar o corpo, impedindo a retenção de sais e se livrando do acúmulo de resíduos na urina”, esclarece Luana.

 

Contraindicações?

 

“Não existe contraindicação alguma. No entanto, a pessoa que consumir a bebida não estará absorvendo nutrientes que a água normal possui em sua fórmula. Por isso, deve compensar com uma dieta repleta de legumes e verduras”, conclui Luana.

 

Indicação de consumo

 

Beba até 4 litros por dia. “Mas o ideal é não ingerir a água destilada por mais de três meses consecutivos. Faça uma pausa”, alerta Luana.


Atenção!


Não tome a água destilada antes de consultar um médico ou nutricionista de sua confiança.

 

Saiba onde comprar

 

Diferente da água convencional vendida em supermercados, a água destilada é vendida em farmácias ou em lojas de produtos hospitalares.

 

Receita do suco detox com a água

 

Ingredientes: • 5 col. (chá) de hibisco e 3 col. (chá) de cavalinha fervidas em 1 litro de água destilada • 1 pedaço de gengibre • 1 col. (chá) de linhaça dourada • 1 col. (chá) de chá-verde • 1 col. (chá) de colágeno • 1 col. (chá) de berinjela em pó • 1/2 maçã.


Modo de preparo: Bata tudo no liquidificador e beba gelado.


Sabia? Segundo a nutricionista Deborah Lopes, o hibisco, a cavalinha, o chá-verde e o gengibre aceleram o metabolismo. A linhaça, a maçã e a berinjela, ricas em fibras, reduzem a absorção de gordura e saciam. O colágeno faz bem à pele e aos músculos. Gestantes, crianças e quem tem pressão baixa ou enxaqueca não devem consumir.

 

O Cardápio de Mariane

 

Café da manhã


• 300 ml de suco detox (receita abaixo) • 2 fatias de pão integral com requeijão light OU omelete feita com 1 gema e 3 claras • 1 fatia de presunto • 1 queijo Polenguinho® light • 1 xícara (chá) de café com leite desnatado


Lanche da manhã


• 90 g de iogurte natural desnatado OU 300 ml de leite desnatado batido com suco em pó light Dica da nutricionista: Luana sugere acrescentar uma fruta ao iogurte (picada ou até mesmo batida com o próprio iogurte) e, no caso do leite, tirar o suco em pó.


Almoço


• 3 tipos de folhas à vontade • 1 porção de verdura cozida (abobrinha ou couve-manteiga) • 1 filé de frango grande grelhado
Dica da nutricionista: "Recomendo acrescentar mais legumes e folhas para a refeição não ficar pobre e a fome não voltar rápido", diz Luana.


Lanche da tarde


• 1 prato (raso) de mingau de farelo de aveia feito com leite desnatado, leite e canela OU 1 porção de gelatina
Dica da nutricionista: À gelatina, ela sugere acrescentar um pouco de leite desnatado. Bata junto para ficar cremoso.


Jantar


• 1 prato (fundo) de sopa de legumes


Dica da nutricionista: Na sopa, adicione alguma proteína: carne bovina magra ou frango. Apenas os legumes não são suficientes.

 

Revista VivaMais
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.