28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
01/12/2018

Serviço de castração de cães e gatos volta a funciona em unidade móvel na Zona Leste de Manaus

Foto: Reprodução

A retomada dos serviços representa uma resposta às demandas de controle das zoonoses na cidade de Manaus

O serviço de castração animal para cães e gatos, realizado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Prefeitura de Manaus, foi retomado em uma das unidades móveis, com funcionamento no estacionamento do Shopping Phelippe Daou, localizado na avenida Camapuã, bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste.

 

A retomada dos serviços representa uma resposta às demandas de controle das zoonoses na cidade de Manaus.


Pelas redes sociais, o prefeito Arthur Virgílio Neto também anunciou o reforço à sede do CCZ, localizada no bairro Compensa, Zona Oeste. “A melhoria das ações em saúde animal é uma de nossas prioridades. Adequamos os serviços e retomamos as castrações de cães e gatos, que é uma das medidas mais efetivas para o controle populacional desses animais. Fico feliz em anunciar que a reforma do Centro de Controle de Zoonoses está prevista para o início do próximo ano, fortalecendo os serviços preventivos e de controle ambiental e epidemiológico”, disse o prefeito.


Veja também

Manaus recebe 12ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos na próxima semana com sessões gratuitas, no Centro da cidade


Aproximadamente 1.300 pedidos de castrações estão agendados desde março, por proprietários de animais e por Organizações Não Governamentais (ONGs) de proteção animal, e que agora receberão a atenção de especialistas e técnicos em resposta a essa demanda específica de serviços: a castração de cães e gatos em Manaus.


"Neste primeiro momento, o atendimento será prioritário à lista de solicitações de castrações que já temos da população desde março deste ano, quando ocorreu a suspensão do serviço. Agora, parte do município de Manaus pode contar novamente com a qualidade dos serviços no tratamento de seus bichos de estimação", assegura o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Na unidade móvel da Zona Leste por dia serão realizadas, em média, 12 castrações, no período das 7h às 13h. A vacinação de cães e gatos continua com atendimento normal e funciona das 7h às 16h, de segunda à sexta-feira. O diretor do Centro de Controle de Zoonoses, Francisco Zardo, informa, ainda, que a segunda unidade móvel de serviços deverá entrar em operação no início de 2019, em área que está sendo avaliada pela Prefeitura de Manaus, na Zona Sul da cidade.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.