16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
26/05/2018

Servidores da CMM são capacitados em ‘Gestão de Documentos’

Foto: Reprodução

A proposta foi voltada para operações mais técnicas na parte de classificação e avaliação

Cento e dez servidores com acesso ao Câmara Digital participaram do curso de Capacitação em Gestão de Documentos, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), realizado pela Escola do Legislativa Léa Antony (ELVLA/CMM), no auditório Zany dos Reis, na manhã de sexta-feira (25).


Segundo a diretora da Escola do Legislativo, Ednelza Carvalho, o curso de capacitação de Gestão de Documentos foi preparado para que cada setor responsável classifique de forma adequada os documentos geridos pela Câmara.

 

“A classificação arquivista exige alguns pré-requisitos previstos por lei, por isso, elaboramos este curso para que a nossa Câmara Digital não fique como está atualmente. O arquivo físico está sendo digitalizado”, disse Ednelza.

 

Veja também 

 

Dallas Filho destaca eleição de Wanderley Dallas como vice presidente da Unale

 

De acordo com o consultor da empresa Ikhon Tecnologia e palestrante, Pedro Davi Carvalho, o curso tem como principal objetivo conscientizar os servidores sobre a gestão de documento para administração pública.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

A proposta foi voltada para operações mais técnicas na parte de classificação e avaliação, além de tratar com mais eficiência os recursos que são empregados na gestão de documentos.

 

“O entrosamento do público foi muito participativo. A preocupação maior foi com questões da rotina de cada setor. Por isso, durante a palestra passei os mecanismos e contextos teóricos aplicados à prática, para que cada setor responsável possa tomar as decisões necessárias”, completou Pedro. o coordenador da Diretoria de Gestão e técnica da informática (DGTI), Joney Ricardo Silva, destacou que a implantação do Câmara Digital está dividida em duas fases, a questão do entendimento com relação aos arquivamentos de documentos e a parte operacional, que é a utilização do sistema. “Para podermos arquivar um documento, primeiramente temos que conhecer o tipo de documento para arquivá-lo. Por isso, este curso foi de extrema importância”, completou Joney.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.