20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
23/05/2018

Servidores municipais vão à Câmara pedir apoio à provação do PCCV

Foto: Reprodução

A decisão foi tomada durante reunião dos servidores na noite de segunda-feira, 21/05

Os servidores municipais da Área não Específica da Prefeitura de Manaus vão se reunir na quarta-feira, 23/05, as 11h, com o presidente da Câmara Municipal, vereador Wilker Barreto (PHS), para solicitar que a aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) da categoria seja uma das pautas prioritária do Poder. A decisão foi tomada durante reunião dos servidores na noite de segunda-feira, 21/05, no auditório do Sindicato dos Bancários.

 

Conforme o presidente da Associação dos Servidores Efetivos do Município de Manaus (Asemm), Lúcio Rocha, a solicitação é imprescindível para que essa parte do funcionalismo garanta a tramitação e aprovação do plano, à medida que outras categorias do município estão solicitando a atualização dos seus respectivos planos no Legislativo municipal.

 

Veja também 

Defensoria Pública participa de audiências concentradas em unidades de abrigos de crianças e adolescentes

 

“Entendemos que o nosso PCCV tem que estar entre as prioridades na votação por não dispormos, ainda, de um plano de cargos. Outras categorias já possuem e lutam pela atualização destes. Não podemos ser preteridos”, destaca Rocha, lembrando que até janeiro deste ano, os servidores da área não específica amargaram quase 10 anos sem nenhum tipo de reajuste, tendo como salário-base R$ 415,00, o equivalente ao salário mínimo de 2018. “Somente após muita luta conseguimos com que a Prefeitura instituísse uma data-base para a categoria”, diz.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Atualmente, o PCCV dos servidores da área não específica encontra-se em tramitação na Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef). Uma reunião com o titular da pasta também será realizada a fim de que a tramitação na secretaria não sofra nenhum tipo de atraso.

 

Além da Aseem, a reunião contou com a presença de representantes e servidores da Associação dos Guardas Municipais de Manaus (Agmman) e os sindicatos dos Guardas Municipais do Estado do Amazonas (Sindguarda-AM) e do Meio Ambiente (Sindiambiente). Também participaram servidores dos sindicatos dos Trabalhadores Psicólogos do Amazonas (Sintrapsi) e de Assistentes Sociais do Estado do Amazonas (Saseam), que foram convidados a se unir ao movimento. “Estamos cada vez mais fortes e isso é fundamental nesse processo que iniciamos, na busca de dignidade na remuneração e na aposentadoria dos servidores da área não específica”, disse Rocha.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.