19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
05/12/2018

Servidores Semed doam mais de 100 lenços para mulheres com câncer do Lar das Marias, em Manaus

Foto: Divulgação

A arrecadação dos lenços, que foi organizada pela Divisão de Pessoal e Gerência de Desenvolvimento do Servidor (GDS), aconteceu durante a campanha do Outubro Rosa da Semed

Cento e vinte seis lenços doados por servidores da Prefeitura de Manaus, lotados na Secretaria Municipal de Educação (Semed), foram entregues na última terça-feira, 4, às mulheres com câncer que estão acolhidas no Lar das Marias, no bairro Dom Pedro, Zona Oeste.

 

Destes, 13 dos adereços foram doadas para crianças com a doença e que estão abrigadas no Grupo de Apoio à Criança com Câncer do Amazonas (GACC-AM), no mesmo bairro.


Veja também

Três navios cruzeiros atracam no Porto de Manaus nesta sexta-feira


A arrecadação dos lenços, que foi organizada pela Divisão de Pessoal e Gerência de Desenvolvimento do Servidor (GDS), aconteceu durante a campanha do Outubro Rosa da Semed, em alusão ao combate e prevenção ao câncer de mama e colo de útero. O Lar das Marias acolhe mulheres vindas de vários municípios do Amazonas, que chegam a Manaus para fazer o tratamento e não têm onde ficar.


Para a secretária da Semed, Kátia Schweickardt, a secretaria tem uma função social muito atuante e quando o assunto é mulher fica ainda mais forte, visto que a rede é composta por mais de 11 mil servidoras. “O nosso maior número de servidores é de mulher e algumas delas já passaram ou têm alguém da família passando pela doença. O nosso papel é ficar atento às necessidades dos nossos professores e também da sociedade, esse momento é muito emocionante para todos nós e também de muita honra e aprendizagem”, mencionou.

 

Para a secretária da Semed, Kátia Schweickardt, a

secretaria tem uma função social muito atuante

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


O lar possui 38 quartos, refeitórios, lavanderia, cozinha, salas de convivência, artesanato e TV. A instituição é mantida por doações. Para a presidente do Lar e médica oncologista, Adelaide Portela, a ação da secretaria é um agrado ao coração das pacientes, que quando começam o tratamento perdem os cabelos. Ela também destacou a importância do ato na vida das pacientes. “Toda vez que a gente recebe doações que alegram a vida dessas mulheres, faz um bem a todos nós. Esses lenços vão melhorar a autoestima, fazendo com que elas se sintam bonitas durante o tratamento e isso é muito importante”, enfatizou a presidente.


Jan Nogueira, 46, descobriu a doença há 5 anos, após uma hemorragia. Ela é moradora de Coari e de 5 em 5 meses precisa vir a Manaus para fazer acompanhamento da doença. De acordo com ela, mesmo durante o tratamento, a mulher precisa se sentir bonita e os lenços ajudam nesse processo. “É bom a gente se sentir bem e quando ganhamos presentes percebemos que as pessoas se importam com quem está aqui, e isso faz bem ao nosso coração”, comentou emocionada.

 

A instituição é mantida por doações, possui 38 quartos, refeitórios, lavanderia,

cozinha, salas de convivência, artesanato e TV (Fotos: Divulgação)


Para doações


Banco Bradesco
Agência: 2239-0
C/C: 25786-9
Contato 3238-5337.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.