24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
21/03/2019

Sete mulheres e cinco homens que vendiam terrenos 'fantasmas' em Manaus são presos na 'Operação Orbis' da Polícia Civil

Foto: Divulgação

Membros da quadrilha e vários celulares que usavam no esquema criminoso foram apresentados nesta quinta-feira

Sete mulheres e cinco homens que faziam parte de um forte esquema criminoso que comercializava terrenos "fantasmas" em Manaus, foram presos na última quarta-feira, 20, durante a Operação Orbis, realizada pela 5ª Seccional-Sul e 12º Distrito Integrado de Polícia.


No total foram presas 12 pessoas que foram apresentadas em entrevista coletiva com a imprensa pelo delegado Rafael Allemand, que forneceu detalhes de como a quadrilha enganava pessoas, depois de anunciar os terrenos em sites de compra e venda na internet.


Os criminosos localizavam terrenos que os verdadeiros proprietários haviam colocado à venda, faziam fotografias dos imóveis, anucnavam nos sites de compra e venda como se fossem deles e iniciavam os golpes a partir do momento em que pessoas interessadas faziam contato.


A quadrilha sempre exigia pagamentos à vista, em dinheiro ou através de depósitos bancários, com a promessa que os comparadores receberiam os imóveis com os documentos de propriedade totalmente regularizados em cartórios da capital.

 

Delegado Raul Neto divulgou lista com

os nomes dos integrantes da quadrilha 

 

Delegado Rafael Allemand revelou detalhes de como a quadrilha atuava em Manaus

 

As pessoas que compravam os terrenos só descobriam que haviam sido vítimas de um golpe quando estavam limpando o terreno para contruir suas casas e eram procurados pelos legítimos proprietádios que apresentavam os documentos verdadeiros dos imóveis.

 

Uma das primeiras vítimas a registrar queixa no 12º DIP foi o Renato Alves, 43, que juntou seu dinheiro com o de sua esposa e pagou R$ 50 mil, depois de ser levado por mulheres integrantes da quadrilha para ver um terreno na Zona Norte de Manaus.


O militar também foi levado em um cartório onde ele revela que foi preparada toda a documentação em seu nome, mas para sua infeliz surpresa, quando iniciou a limpeza e construção no terreno apareceram os donos verdadeiros e o golpe também foicomprovado.

 

Dicumentos falsos e chips de celulares com números

diferentes que quadrilha usava no esquema criminoso

 

Diversos celulares foram apreendidos durante o cumprimento

dos mandados de prisão preventiva (Fotos: Divulgação)

 

Ainda não foi divulgado o total de vícimas da quadrilha de estelionatários que participava da venda de terrenos "fantasmas" mas o delegado Rafael Allemad, destacou que o preso Fábio Junior de Souza Lima, 30, determinava a função de cada comparsa dentro do esquema criminoso.


A quadrilha vai responder por crimes de estelionato, organização criminosa, falsificação de documentos públicos e como mulheres e homens presos já estavam com as prisões preventivas decretadas foram recolhidas às unidades masculina e femina do Sistema Carcerário. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.