28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
22/03/2018

Sobre protesto de professores no Amazonas, Cabo Maciel parabeniza movimento e pede para categoria não recuar

Foto: Divulgação

O parlamentar disse que o primeiro item a ser negociado pela categoria deve ser o reajuste salarial, cuja data-base é 1º de março

O deputado Cabo Maciel (PR) parabenizou o movimento grevista de professores e gestores da Educação estadual, aconselhando a categoria a não recuar até que o governo aceite dialogar.

 

O parlamentar disse que o primeiro item a ser negociado pela categoria deve ser o reajuste salarial, cuja data-base é 1º de março.


Veja também

PROFESSORES REALIZAM PROTESTO EM FRENTE À SEDE DO GOVERNO DO ESTADO PARA COBRAR REAJUSTE SALARIAL E CRITICAM AMAZONINO MENDES. VEJA VIDEORREPORTAGEM DO 'PORTAL DO ZACARIAS'


Cabo Maciel explicou que, quando o servidor se aposenta perde quase 60% daquilo que ganha enquanto está na ativa, porque deixa de usufruir as gratificações.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

A categoria luta pelo aumento salarial e melhores condições de trabalho

(Foto: Matheus Sampaio / PORTAL DO ZACARIAS)

 

Daí, conforme o deputado, a necessidade de lutar pelo aumento da reposição do salário das datas- bases de 2015, 2016, 2017 e 2018 em sua integralidade para que os professores possam ter esse seu direito respeitado.


Além do reajuste salarial de 35%, os professores querem o pagamento de vale-alimentação e o repasse do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).


Segundo Cabo Maciel “finalmente os professores acordaram, porque há quatro anos estão sofrendo com os salários defasados”.


“O movimento está coeso nas escolas da rede pública estadual, tanto na capital como no interior, a exemplo de Tabatinga, Benjamin Constant, Itacoatiara, Manacapuru e outros”, destacou

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.