20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
24/02/2018

Sobrevivente da queda do avião segue em estado grave no Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio Pereira

Foto: Divulgação

Avião monomotor se despedaçou no solo matando quatro pessoas até agora

O passageiro Fábio Matias da Cunha, que é o único sobrevivente do acidente com o avião de pequeno porte que caiu na manhã de ontem (22), em uma área próxima do Aeroclube na Zona Centro-Sul de Manaus, continua internado em estado gravíssimo no Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio Pereira, na Zona Leste da cidade.


De acordo com as últiumas informações repassadas à imprensa pela Secretaria Estadual de Saúde (Susam), o quadro clínico do sobrevivente da queda do monomotor é instável e também foi revelao que ele já passou por todas as cirúrgias necessárias e se vai escapar da morte vai depender muito de sua reação nesse período pós-operátório.


Foram múltiplas fraturas e há informações adicionais que Fábio também sofreu traumatismo craniano, agravando ainda mais seu estado clínico. No entanto, os médicos informaram que o fato de estar sobrevivendo há mais de 24 horas depois do acidente, já mostra que seu corpo reage razoavelmente bem aos graves ferimentos.

 

Corpo do piloto Robinson Castilho foi para Nova Olinda

 

Copiloto José Hernandes era cearense mas seria velado e sepultado em Manaus (Fotos: Divulgação) 


Por outro lado os quatro mortos na queda do avião monomotor viajaram para suas cidades de origens durante manhã e começo da tarde desta sexta-feira, 23. O piloto Robinson Rodrigues Castilho, o empresário Osni dos Santos e Valdir Ademir Sestrem, que morreram no local da queda do avião, viajaram para o município de Nova Olinda do Norte, onde serão sepultados.


O copiloto José Hernandes de Lima Rogério, natural de Alto Santo, no Estado do Ceará, mas que morava há muitos anos em Manaus, era casado e pai de cinco filhos amazonenses, foi levado para velório em uma igreja evangélica no bairro da Chapada, Zona Centro-Sul, e seu sepultamento ocorreria na tarde desta sexta-feira no cemitério do Parque Tarumã, Zona Oeste.


Sobre o acidente, o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), confirmou que periciou os restos do avião monomotor e já está preparando o laudo que vai determinar as causas da queda, que vitimou quatro pessoas e até o momento, apenas uma vítima sobrevive em estado grave no hospital.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.