25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
23/04/2019

Solteiro? Estudo confirma que é melhor estar só do que mal acompanhado

Foto: Reprodução

Os pesquisadores queriam descobrir se a nova tendência de adiar os casamentos e dar preferência a relacionamentos mais casuais

Você já deve ter ouvido milhares de vezes aquele velho ditado popular de que é melhor estar só do que mal acompanhado, não é mesmo? No entanto, ao que tudo indica, existe fundamento nesse papo, pois, de acordo com Kate Pickles, do portal Daily Mail, um estudo apontou que é muito mais benéfico para a saúde ficar solteiro do que insistir em permanecer em um relacionamento ruim.

 

Segundo Kate, a pesquisa foi conduzida por cientistas da Universidade de Buffalo, em Nova York, e envolveu casais jovens que residem em regiões rurais do estado de Iowa. Além disso, os participantes eram provenientes de famílias nas quais os pais permaneciam casados, e a maioria ainda era solteira.

 

Veja também 

Saiba como é a Páscoa de quem é alérgico a componentes do chocolate

 

Antes só...


Originalmente, os pesquisadores queriam descobrir se a nova tendência de adiar os casamentos e dar preferência a relacionamentos mais casuais tinha algum impacto na saúde das pessoas. Para isso, os cientistas fizeram perguntas sobre a qualidade dos relacionamentos dos participantes, abordando questões sobre a forma como eles lidavam com o criticismo, seu nível de comprometimento e sobre sua satisfação com a troca de apoio e afeto.

 

Foto: Reprodução

 

Os cientistas também perguntaram como os companheiros dos participantes se portavam fora do relacionamento e se eles apresentavam algum comportamento arriscado quando estavam sozinhos. Segundo os pesquisadores, a análise das respostas revelou que quanto mais tempo os participantes permaneciam em relacionamentos positivos, melhor era o seu estado de saúde.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

A mesma correlação foi notada nos participantes que não permaneciam muito tempo em relacionamentos ruins. Além disso, a pesquisa apontou claros efeitos negativos sobre a saúde das pessoas que mantinham relacionamentos de má qualidade — demonstrando que, pelo menos no que diz respeito ao bem-estar geral, é muito melhor estar só do que mal acompanhado!

 

Mega Curiso

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.