29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Arte e Fama
19/05/2019

Solteiro, Nicolas Prattes se dedica à vida de atleta e diz: 'não estou fechado para o amor'

Foto: Daniel Kullock

Nicolas Prattes tem se dedicado aos esportes

Se não fosse ator, Nicolas Prattes poderia facilmente ser um atleta campeão, tamanha a sua dedicação e paixão pelos esportes. O galã de 22 anos corre, pedala, nada, pratica jiu-jítsu, surfa, luta boxe e, por muito pouco, não fez carreira como jogador de futebol.

 

Ele chegou a ser federado pelo Botafogo, em 2012, mas teve que abandonar os treinos no campo para se dedicar mais aos estudos. Foi nesse período que decidiu fazer teatro e logo depois virou um galã de TV. O esporte, no entanto, não ficou em segundo plano.

 

Veja também 

Sem surpresas, Tite convoca os 23 jogadores para a Copa América

 

Nicolas Prattes tem se dedicado aos esportes (Foto: Daniel Kullock)


Na mesma proporção da sua ascensão como ator — Nicolas vai viver um importante papel em "Éramos seis", próxima novela das 6 — ele vem crescendo também como competidor de provas de triatlon e já conquistou até pódio. “Sou um viciado em adrenalina e endorfina e gosto de testar os meus limites, me conhecer”, diz.

 

 

 

Nicolas Prattes tem se dedicado aos esportes (Fotos: Daniel Kullock)


A fase atleta de Nicolas, que pratica esporte desde pequeno, começou em 2014, quando o ator passou a disputar corridas de rua pelo Rio. Hoje ele coleciona títulos como o de 3ª lugar em corrida de 10km (com um tempo de atleta profissional, de 3:45 por km) e também em uma importante prova de triatlon, que mistura natação, ciclismo e corrida, realizada no ano passado. Nicolas também já fez maratona (42km) e biathlon (natação no mar e corrida na areia), desafio que ele repetirá neste domingo na famosa competição Rei e Rainha do Mar, na Praia de Copacabana.

 

“Gosto de me superar. O final de qualquer prova dessa, a gente nunca sai falando ‘nossa, foi legalzinho’. Sou competitivo comigo mesmo. Se ano passado eu fiquei em terceiro, esse ano eu quero tentar ficar em segundo. Estou sempre dando mais de mim”.

 

Prattes também surfa (Foto: Chicama Surfing / Reprodução / Instagram)


A disciplina com o esporte é a mesma que Nicolas tem para atuar. Ele conta que não tem uma rotina de treinos, mas chega a dedicar três horas por dia se exercitando, claro, quando não está gravando.

 

“Durante as gravações de uma novela eu não consigo treinar duas, três vezes por dia, como eu gosto, mas nesse período, entre novelas, eu gosto de autoconhecimento. Vou testando os meus limites, me conhecendo. Então, acordo e falo: hoje eu quero pedalar, ou correr, ou surfar, e aproveito ao extremo esse período. Eu digo que um ringue sem margem, quando você entra, você se afoga. Então, eu tenho margem quando não estou trabalhando, e a minha margem vai muito para o lado da disciplina esportiva”.

 

Nicolas Prattes tem se dedicado aos esportes 

 

Essa fase que o ator define como “autoconhecimento” vem após o término do relacionamento com a atriz Juliana Paiva, seu par em “O tempo não para”, e faz parte de um período de amadurecimento pessoal e profissional do ator.

 

“Estou num processo de expansão. Se eu sai de um trabalho e entro no próximo com a mesma bagagem que eu tinha, as pessoas vão falar: ‘nossa, isso eu já vi’. O Nicolas tem que está diferente para o trabalho ser diferente. Não posso ter terminado um trabalho e já estrear num próximo e não ter feito nada da minha vida. Não ter estudado, me aprimorado, aperfeiçoado, expandido... Estou nesse caminho, num processo de autoconhecimento”, diz, ele afirmando que “não está fechado para o amor”: “Não posso nunca dizer ‘agora não’. A vida surpreende a gente a todo momento. Não estou fechado”.

 

Nicolas Prattes já coleciona vitórias como atleta 


O momento agora é de novos desafios. Nicolas viajar no mês que vem para Nova York, nos EUA, onde vai rodar o curta-metragem “Flush”, que será todo em inglês. Ele assina o roteiro com o ator João Cortes, a produção e também vai atuar no papel de um personagem não-binário (que tem variadas identidades de gênero). Na mala, claro, irá o tênis de corrida:

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

“Praticar esportes é um mero hobby que me dá muita disciplina para o meu trabalho. A lição que eu tiro do esporte é de que se você trabalha duro, no final a recompensa vem; que você se supera; que a satisfação é um sentimento que vale a pena; que não devemos desistir. Assim como no trabalho, ganhar uma competição e subir em pódio é muito fácil, difícil é treinar em dia de chuva, de manhã cedo, se dedicar de verdade“.

 

Nicolas Prattes já coleciona vitórias como

atleta (Fotos: Daniel Kullock)

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.