28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
14/12/2017

Somália: homem-bomba mata ao menos 18 em academia da polícia

Foto: Reprodução

Capital da Somália, Mogadíscio, e matou ao menos 18 agentes, disseram autoridades nesta quinta-feira.

Um homem-bomba disfarçado de policial se explodiu dentro de um campo de treinamento da polícia na capital da Somália, Mogadíscio, e matou ao menos 18 agentes, disseram autoridades nesta quinta-feira.

 

O porta-voz da polícia, major Mohamed Hussein, disse que o agressor tinha explosivos presos ao corpo e que se infiltrou na Academia de Treinamento da Polícia General Kahiye durante um desfile no início da manhã.


"A polícia estava se preparando para o 74º aniversário do dia da polícia. Enquanto eles queriam começar os exercícios, um homem-bomba entrou e se explodiu. Nós perdemos 18 policiais e 15 outros ficaram feridos", disse Muktar Hussein Afrah, vice-comandante da polícia na Somália, a repórteres no local da explosão.

 

Veja também
 
Ex-ministro de Uribe é o primeiro alto funcionário a ser condenado no caso Odebrecht na Colômbia

"A polícia sempre continuará seu trabalho, apesar da morte."Anteriormente, a polícia havia informado que a explosão tinha deixado 15 mortos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

slâmico Al Shabaab assumiu a responsabilidade pelo ataque e informou um saldo de mortes maior."Matamos 27 policiais e ferimos mais", afirmou Abdiasis Abu Musab, porta-voz de operações militares do grupo, à Reuters. O Al Shabaab realiza ataques com bomba em Mogadíscio e outras cidades com frequência.

 

O grupo, que é aliado da Al Qaeda, mantém uma insurgência contra o governo apoiado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e seus aliados da União Africana com o objetivo de derrubar a gestão e impor sua própria interpretação severa do islamismo.

 

Os militantes foram expulsos de Mogadíscio em 2011, e desde então vêm perdendo terreno constantemente para as forças combinadas das tropas pacificadoras da União Africana e das forças de segurança somalis.

 

O ataque desta quinta-feira ocorre no momento em que a União Africana finaliza planos para reduzir sua missão pacificadora, a Amison.

 

A força de 22 mil efetivos deve deixar a região até 2020, e alguns especialistas de segurança dizem que o Al Shabaab pode ter mais facilidade em realizar ataques à medida que as forças pacificadoras são reduzidas, porque as forças do governo terão dificuldade em replicar seu trabalho.

 

Foto: Reprodução 

 

Terra.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.