20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
25/04/2017

SSP-AM promove curso de atualização em Medicina Legal para Perícia Criminal do Amazonas

Foto: Bruno Zanardo / Secom

A cerimônia de abertura aconteceu hoje no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC)

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Departamento de Polícia Técnico-Científica, promove, a partir desta segunda-feira (24), o curso de Atualização em Medicina Legal – Teoria e Prática, para delegados de Polícia Civil, peritos legistas e odontolegistas do Instituto Médico Legal (IML).

 

O objetivo é alinhar as novas práticas da Medicina Legal, bem como aproximar os profissionais do Direito aos da Medicina Legal. A cerimônia de abertura aconteceu hoje no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

 

Veja também 

Após denúncias, Procon Manaus fiscaliza produtos vendidos em farmácias

 

De acordo com o secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, essa é uma oportunidade para atualizar conhecimentos e técnicas da Perícia Criminal do Amazonas. “A Perícia Criminal tem um papel fundamental na resolução dos crimes contra a vida em nosso Estado. E a capacitação dos profissionais da área contribui para que se tenha mais agilidade durante o trabalho pericial. E a ideia é expandir os cursos para os militares que atuam nas áreas de fronteiras como legistas, por meio de nomeação", disse.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

 

Participaram ainda da solenidade de abertura, o diretor-presidente do Instituto de Ensino de Segurança Pública (IESP), coronel Antônio Saraiva, o delegado adjunto de Polícia Civil, dr. Ivo Martins, o diretor do DPTC, Jefferson Mendes e a diretora do IML, dra. Maria Margareth Vidal.

 

Sérgio Fontes anunciou outros cursos na área de Segurança. "Nós não paramos, apesar dos recursos escassos, da crise e do efetivo ser pequeno e ser necessário a presença deles na rua, é importante que estejam bem treinados e especializados, para ter como resultado um bom trabalho", comenta.

 

 

Os cursos são: operador de fuzil e de lanchas, além de mais dois cursos em parceria entre o IESP, FBI e o Departamento de Estado Norte Americano, sobre o crime organizado e de reconhecimento de falsidade documental.

 

O curso Medicina Legal terá duração de 40h e será dividido em duas turmas nos horários da manhã e tarde. As aulas serão ministradas pelo perito Federal Chu En Lay Paes Leme, no IML.

 

Fotos: Bruno Zanardo / Secom

 

O presidente da Associação de Delegados de Polícia do Estado do Amazonas ( Adepol), Mário Jumbo Miranda Aufiero, destacou a importância do Curso de Atualização em Medicina Legal. “É sempre bom buscar novos conteúdos e ferramentas que nos possibilite a realização de um trabalho com qualidade, e a presença do Perito Legista Chu En Lau enaltece ainda mais a proposta de levar atualização de conhecimento a todas as classes da polícia, visando a solução de problemas de natureza jurídica, civil e criminal”, disse.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.