20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
11/01/2018

Sua calcinha é muito mais suja do que você imagina (é verdade!): veja jeito certo de lavar

Foto: Reprodução

Ainda de acordo com o estudo, até mesmo as peças íntimas novas

Você pode nem imaginar, mas aquela calcinha que você acabou de tirar da gaveta e está aparentemente limpinha pode esconder mais de 10 mil micro-organismo, como fungos e bactérias. Foi o que descobriu uma pesquisa realizada pela Faculdade Devry Metrocamp, em Campinas (SP).


Ainda de acordo com o estudo, até mesmo as peças íntimas novas, que nunca haviam sido usadas, podem abrigar bactérias. Os cientistas analisaram as condições de 52 peças e descobriram que, entre as roupas íntimas recém-compradas, 85% apresentaram crescimento de bactérias após a lavagem. Das já usadas, mas higienizadas, 92% estavam contaminadas com micro-organismos.

 

Veja também 

Veja 3 exercícios que combatem celulite com mais rapidez: 1 deles dá para fazer em casa

 

Como lavar a calcinha do jeito certo



O estudo aponta que a contaminação ocorre, basicamente, pela lavagem incorreta das peças íntimas. Aprenda qual é o jeito certo de lavar e secar a calcinha para evitar o contato com fungos e bactérias que podem causar doenças:

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Evite lavar a calcinha com água fria e faça a limpeza das peças com água quente, mas abaixo dos 40° C.


Não use a máquina de lavar, que pode contaminar as peças íntimas em contato com as outras roupas, e higienize a calcinha à mão.


Use apenas sabão neutro ou sabão de coco para lavar a calcinha e evite sabão em pó tradicional, amaciantes ou mesmo alvejantes.


Não deixe a calcinha secando no box do banheiro. Apesar de comum, o hábito contribui para a proliferação de bactérias e fungos porque o banheiro é ambiente geralmente quente e úmido.


A melhor forma de secar a calcinha é deixando a peça em um ambiente arejado, à sombra.

 

Fotos: Reprodução

A pesquisa feita em campinas afirma que a maioria dos micro-organismos encontrados nas peças intimas normalmente provoca apenas coceira ou corrimento entre pessoas saudáveis, mas quem sofre de baixa imunidade pode ter maiores problemas de saúde se entrar em contato com os agentes infecciosos.

 

Vix.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.