24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
24/01/2019

Sua libido está baixa? Culpa pode estar no seu peso (e há como reverter rapidamente)

Foto: Reprodução

Falta de energia, sensação de adrenalina, ansiedade, tristeza e felicidade são sensações desencadeadas por hormônios

O funcionamento do nosso organismo impacta não somente nos nossos processos fisiológicos, como também emocionais. Falta de energia, sensação de adrenalina, ansiedade, tristeza e felicidade são sensações desencadeadas por hormônios que também estão sujeitos à forma como cuidamos da nossa saúde.


Dito isso, a libido também está dentre essas sensações e por isso, conforme explica a nutricionista Marina Seidl, também é impactada pelo modo como cuidamos da nossa saúde.

 

Veja também 

Estudo americano diz que masculinidade tradicional faz mal aos homens

 

Libido e sobrepeso

 

 

A profissional explica que um dos grandes inimigos de uma libido ativa é o excesso de peso. Ela aponta que pesquisas realizadas nesta área apresentam uma predisposic?a?o a? baixa libido relacionada ao sobrepeso entre homens e mulheres.

 

Hoje a obesidade é um quadro que afeta a população de todo o mundo e a condição, além de impactar na diminuição da libido, também está diretamente relacionada a uma se?rie de doenc?as cro?nicas (hipertensa?o, diabetes, doenc?as cardiovasculares) as quais podem comprometer o apetite sexual.

 

 

 

Ale?m disso, a condição pode desencadear uma disfunc?a?o endotelial (dos vasos sanguíneos) e sedentarismo, o que prejudica o fluxo sangui?neo para os o?rga?os genitais, afetando ainda mais a autoestima associada à insatisfac?a?o com o corpo.

 

O que fazer?

 

Fotos: Reprodução


Diante dos impactos do sobrepeso para o desenvolvimento de uma libido ativa, Marina indica alguns alimentos e hábitos que podem ajudar no fluxo sanguíneo e, como consequência, melhorar o desejo sexual.


Aumente o consumo de temperos: como alho e cebola; estes possuem nutrientes como a alicina que ajuda a desobstruir os vasos;

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Inclua frutas ci?tricas: como morango, kiwi, laranja e acerola na rotina alimentar; estes sa?o ricos em vitamina C e fortalecem a parede dos vasos sangui?neos;


Abuse dos alimentos ricos em Ômega 3: sardinha, sementes de chia e linhac?a e/ou suplementos fontes pois evitam a formac?a?o de coa?gulos e de depo?sitos de gordura no sangue, aumentando sua fluidez;


Aumente alimentos anti-inflamatórios: como cúrcuma, gengibre, chás antioxidantes (amora, chá-verde, chá preto);


Adote ha?bitos sauda?veis de forma geral: não apenas na alimentação como a inclusão de exercícios.

 

Vix.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.