28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
03/06/2017

Sua voz e seu cheiro fazem você parecer mais bonito para outras pessoas, diz estudo

Foto: Reprodução

Pelo menos é o que diz a ciência

Na arte da sedução, nem sempre tudo se resume ao visual. O som da sua voz e seu cheiro natural também desempenham importante papel para que seja considerado bonito e atraente para um pretendente. Pelo menos é o que diz a ciência.

 

Cheiro e voz influenciam na atração sexual


Um estudo realizado pela da Universidade de Wroclaw, na Polônia, examinou 30 anos de pesquisas para encontrar uma relação entre o poder da voz e do cheiro na atração sexual e descobriu que, quando se tratava da sonoridade, testes mostravam que as pessoas tinham grande capacidade em adivinhar gênero e idade apenas através da voz.

 

Veja também 

Brócolis ajuda a queimar caloria, regular o intestino, dar saciedade e melhora a saúde

 

Alguns levantamentos inda indicaram que voluntários de experimentos podiam até determinar se alguém era dominante ou cooperativo pelo som da voz, além de poder estimar estado emocional e até mesmo tamanho corporal.

 

 Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

 


Algo semelhante acontecia quando as pessoas eram expostas a diferentes aromas. Dados mostram que muitas delas podiam apontar características parecidas através apenas do perfume ou por uma combinação de visão e cheiro.

 

Agata Gryoecka, principal autora do estudo, afirma que agora espera que o trabalho inspire mais pesquisas sobre o papel da audição e do olfato não somente na atração sexual, mas também em outras relações sociais, como amizades. Os dados foram divulgados pelo jornal Frontiers in Psychology.

 

Vix.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.