20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
21/03/2018

Suécia pode ser primeiro país sem dinheiro vivo do mundo

Foto: Reprodução

Maior parte das operações financeiras é feita por meio de cartões de crédito ou aplicativos. Dinheiro quase não é utilizado

A Suécia pode ser o primeiro país do mundo a não usar mais dinheiro vivo, já que a maior parte das operações financeiras no país já acontece por meio da tecnologia.


Hoje, por exemplo, as pessoas não conseguem comprar o bilhete do metrô com dinheiro vivo e os vendedores do varejo podem se negar a receber notas e moedas.


Veja também

Mark Zuckerberg é convocado a depor no Parlamento britânico após a divulgação do vazamento de dados de 50 milhões de usuários


O tema do fim do dinheiro vivo na Suécia apareceu pela primeira vez em uma publicação do jornal britânico The Guardian, em junho de 2016.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Segundo a reportagem, dados do Banco Central da Suécia (Riksbank) mostram que as transações em dinheiro representaram no máximo 2% do valor dos pagamentos no país em 2015.


A estimativa é que o número seja ainda menor em 2020: 0,5%.


Segundo o Riksbank, o número de moedas produzidas no país têm diminuído. De 2010 a 2017, houve produção de moedas de 1 krona (cerca de R$ 0,40) apenas nos anos de 2012 e 2013.


Nos outros anos, não foram produzidas novas moedas para serem colocadas em circulação.

 

R7

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.