Notícias

Compartilhar Imprimir

S.O.S Comunidade

28/02/2019

Surto de H1N1 no Hospital Delphina Aziz estaria sendo abafado pelo governo de Wilson Lima

Compartilhar:

Foto: Reprodução

De acordo com denúncia recebida pelo PORTAL DO ZACARIAS, o Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz estaria enfrentando um surto de H1N1

A saúde no Amazonas está cada vez mais piorando. Nos hospitais faltam medicamentos essenciais, como dipirona e soro, além do atraso no pagamento de médico e técnicos de enfermagem, aparelhos quebrados, outra situação surge para assuntar a população amazonense.


De acordo com denúncia recebida pelo PORTAL DO ZACARIAS, o Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz estaria enfrentando um surto de H1N1. Situação ainda estaria sendo abafada pelo governo de Wilson Lima.


Uma enfermeira que atua no hospital relatou que alguns profissionais já ficaram doentes e que são obrigados a usar sempre máscaras para se protegerem. “Os enfermeiros que não quiserem usar a máscara correm o sério risco de contraírem o vírus. Um amigo ficou bastante enfermo”, disse.


Veja também

'O governo Wilson Lima apresenta um quadro de infecção generalizada', diz Wilker Barreto sobre os sucessivos erros da gestão


Ao blog Observatório Manaus um médico denunciou a situação. Segundo ele, já ocorreram mortes. “Já aconteceram dois óbitos causados pela doença. A situação está sendo abafada pelo governo do Estado porque não há no estoque de medicamentos a vacina contra o H1N1. A previsão é de que o remédio chegue ao Amazonas somente em março”, afirmou médico que atua no Delphina Aziz ao Observatório Manaus.


Deputado cobra providencia para o caos na saúde


O deputado Wilker Barreto (PHS) em discurso na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM) na manhã desta segunda-feira, 25, disse está decepcionado com o caos na saúde.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

O parlamentar criticou o fato que, mesmo com os hospitais sem medicamentos, o governo de Wilson Lima fez o repasse de aproximadamente R$ 6 milhões para o Carnaval.


“Vidas estão sendo ceifadas. Para mostrar que o governo é tão irresponsável, tem seis milhões para o carnaval enquanto os hospitais estão sem medicamentos. É o governo que mata seu povo de forma silenciosa”, afirmou.

Deixe seu comentário

Nome:

Mensagem:

publicidade

Copyright © 2013 - 2019. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.