23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
09/12/2018

SUSPEITA DE FRAUDE NAS ELEIÇÕES DE 2018: Cileide Moussallem, ex-candidata a deputada estadual, afirma que teve seus votos 'desviados' pelo TRE e pede recontagem

Foto: Divulgação

Cileide Moussallem afirma que não se elegeu porque teve os votos

Assim que o "PORTAL DO ZACARIAS" divulgou, com exclusividade, que a Polícia Federal investiga um suposto esquema de venda de votos dentro do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), a ex-candidata a deputada estadual Cileide Moussallem, que nas eleições deste ano ficou conhecida como "Cileide Rainha das Comunidades", entrou em contado conosco para dizer que isso - o susposto esquema de fraude - "não é nenhuma novidade" para ela.

 

"Eu já sabia disso desde que a eleição terminou, pois no dia da apuração um assessor meu que acompanhava tudo de perto viu às 18h37 a Rainha das Comunidades já estava com 27 mil votos, e quando a contagem foi jogada no painel os votos haviam desaparecidos", afirmou Cileide.

 

Veja também 

EXCLUSIVO! SUSPEITA DE FRAUDE NAS ELEIÇÕES DE 2018 NO AMAZONAS: PF investiga se Saullo Vianna se elegeu deputado estadual se beneficiando de suposto esquema de fraude montado por servidor dentro do TRE-AM

 

E disse mais: "Questionado para dizer a verdade, o auxiliar das urnas disse que estava confuso e que não iria mexer com 'cachorro grande'. Às 19h os votos que apareciam já não eram mais os 27 mil, e sim 2.700 votos".

 

No entanto, segundo ela, a prova maior de que foi vítima de fraude no TRE-AM está no fato de que o seu próprio voto não apareceu na seção onde votou.

 

Oficialmente, Cileide obteve 3.820 votos  (0,22% dos votos válidos).

 

Uma semana após o termino das eleições, Cileide ingressou no TRE com pedido de recontagem de votos. Até agora, porém, o presidente do tribunal, desembargador João Simões, não julgou a ação.

 

"Vou brigar para que haja nova eleição para deputado estadual no Amazonas", ressaltou Cileide.

 

A ex-candidata envou para o WhatsApp do "PORTAL DO ZACARIAS" (92 - 99335-3954) um documento obtido no TRE no que ela aparece com dois nomes.

 

"Justamente da Rainha das Comunidades havia dois nomes. Nas urnas aparecia o nome Cileide Rainha das Comunidades com uma foto que foi retirada da internet, e em outras urnas aparecia outra foto, a oficial da campanha, com a blusa do Brasil e com o nome Cileide Moussallem Rodrigues. A apuração, no entanto, revelou apenas as urnas com a foto retirada da web e o nome que não era oficial", declarou Cileide.

 

Veja o documento:

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.