19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
21/03/2018

Técnica dos 21 dias vai fazer você não faltar nenhuma vez na academia

Foto: Reprodução

O método consiste em tentar ir à academia por 21 dias

Ir à academia, para muitas pessoas, é aquele hábito que começa bem, mas depois vai embora como se nunca tivesse existido. Verdade é que, mais difícil do que decidir fazer academia, é mantê-la como parte das atividades diárias.

 

Mas para a alegria dos que não conseguem segurar os exercícios por muito tempo, trazemos aqui uma técnica que pode ajudar a tornar a atividade mais amiga da rotina.

 

Veja também 

Nutricionista indica 4 bebidas que desincham em 24h: suchá, smothie detox e mais

 

Método dos 21 dias

 


O método consiste em tentar ir à academia por 21 dias, para que seu cérebro se acostume e incorpore a atividade como um novo hábito.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Acontece que o nosso cérebro é programado de modo a evitar a dor, então tudo que gera o mínimo de desconforto é facilmente postergado ou “expulso” da zona dos hábitos. Por isso, é necessário um empenho de 21 dias para que ele entenda a repetição como como algo a ser incorporado à rotina.

 

 

Ir à academia sem parar


Fotos: Reprodução


A ideia é baseada na Técnica 21 dias, criada pelo cirurgião plástico Maxwell Maltz. O médico norte-americano percebeu que pacientes que passaram por operações aceitavam a mudanças em seu corpo após 21 dias, tempo necessário para o hábito ser criado.

 

 

O método, além de ser aplicado à academia, pode ser direcionado para qualquer objetivo, como ter uma alimentação mais saudável, acordar cedo, meditar, escrever, dentre tantos outros.

 

Vix.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.