18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
12/12/2018

Tênis de mesa: Goutier Rodrigues será o segundo representante do Amazonas no Parapan

Foto: Reprodução

Mesatenista garantiu vaga pela classe 6 masculina, após derrotar Luiz Henrique Medina por 3 a 2. Parapan-Americano será disputado em Lima, Peru, no ano que ven

Celeiro de craques olímpicos como Lígia Silva e Israel Barreto, o Amazonas garantiu seu segundo representante nos Jogos Parapan-Americanos, em 2019.

 

Após vitória sobre Luiz Henrique Medina na Seletiva para o Parapan, Goutier Rodrigues garantiu vaga em Lima, no Peru, e é mais um representante do Estado (Guilherme Costa, atleta da Seleção Brasileira, garantiu vaga na classe 2).

 

Em partida válida pela classe 6 masculina, Goutier não era o favorito, mas ainda assim acabou derrotando Luiz Henrique Medina por 3 a 2 (7/11, 11/9, 6/11, 11/7 e 11/9).

 

- Foi fruto de muito, muito trabalho. Fazia um tempo que já estava fuçando para entrar nesse grupo de grandes jogadores, e agora eu consegui a classificação - ressaltou o mesatenista.

 

Veja também
 
Sharon van Rouwendaal vence Rio Negro Champions e protagoniza espetáculo ao lado de Ana Marcela Cunha
 

Realmente não foi fácil alcançar o sucesso. Professor em três escolas, Goutier compete desde 2001, ao mesmo tempo em que luta por incentivos ao esporte.

 

- Tive de realizar muitos sacrifícios. Muitas vezes, batemos na porta da Secretaria (do Estado) e não conseguimos apoio para o esporte paralímpico. Tive de dormir na sala da casa de um amigo para jogar essa Seletiva. Espero conseguir ajudar o esporte paralímpico do Amazonas com esta conquista - contou.

 

Goutier participa da seletiva, em São

Paulo — Foto: Arquivo Pessoal

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

Sua zona de conforto, que auxilia nesse incentivo, porém, é outra: sua família. Somados todos os custos de uma viagem de seu estado até São Paulo, onde ocorre a seletiva, qualquer ajuda é bem-vinda. Uma, em específico, foi essencial.

 

- Nunca podemos desistir de lutar. Minha mãe, dona Ruth, me deu cem reais para que eu pudesse me alimentar aqui em São Paulo. Agradeço a Deus e a ela - completou. 

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.