20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
18/01/2017

Tasso Alves intensifica treinamento para Amazonense de Wrestling

Foto: Divulgação

Com um novo ciclo olímpico pela frente, Alves, de 28 anos, recomeça a caminhada munido de determinação e força de vontade

O ano de 2016 para o representante amazonense, da Luta Olímpica, Tasso Alves foi quase perfeito. O atleta se sagrou bicampeão brasileiro na modalidade e pode representar o país em competições internacionais. A felicidade só não foi completa, pois a tão sonhada vaga para disputar os Jogos Olímpicos Rio 2016 não veio, mas foi por pouco.


Com um novo ciclo olímpico pela frente, Alves, de 28 anos, recomeça a caminhada munido de determinação e força de vontade. Com a rotina dividida entre servir o Estado, como tenente da Polícia Militar, e as atividades de atleta, o lutador mantém a acesa a chama pelo sonho de disputar as os Jogos Olímpicos de 2020.


Para isso, no dia 11 de fevereiro, Alves, que recebe apoio da Equador Petróleo, volta ao tapete, desta vez pelo Campeonato Amazonense de Wrestling, no qual já conquistou três títulos, na categoria Sênior - em que competem atletas que pesam até até 74 kg.

 

Foto: Divulgação


“Continuo focado em manter uma preparação forte para a competição. Realizo dois treinamentos por dia. O primeiro é direcionado a parte da luta, e o segundo é focado em fisioterapia e condicionamento físico. Como venho de lesão, preciso estar cem por cento para conseguir um bom desempenho”, disse.


O Campeonato Amazonense representa a porta de entrada para as demais competições do calendário nacional e internacional. Após a competição, Alves planeja seguir com o ritmo forte dos treinamentos, sempre focado nas próximas competições e convocações da seleção brasileira.


“Vencer o amazonense significa o credenciamento para ir disputar o campeonato nacional. E a partir daí surgem as oportunidades de ir para competições como o Pan-Americano e o Sul-Americano, além é claro, de convocações para a seleção brasileira”, concluiu.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.