29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
03/12/2018

Teatro de bonecos e distribuição de livros infantis marcam segunda edição do Projeto Nossa Via, no interior de São Paulo

Foto: Divulgação

A expectativa é alcançar a marca de mais de 50 mil livros distribuídos e ultrapassar 160 apresentações teatrais

De outubro a novembro, em sua segunda edição, o Projeto Nossa Via promoveu apresentações de teatro de bonecos, realizadas pela Cia AnimaLenda, e distribuiu quase 15 mil livros em 32 escolas públicas do interior de São Paulo.


A ação, que também ocorreu em praças de Matão, Taquaritinga, Catanduva e Bebedouro, tem como objetivo a produção e distribuição de dois livros educativos ilustrados pelo cartunista Ziraldo: o livro “Oh! Que aventura!!”, baseado na obra “A Turma do Pererê”, para crianças com histórias com do folclore brasileiro, que envolvem temas sobre cultura, trânsito e cidadania; e o “Livro do Professor”, que serve como “guia” para interação dinâmica em sala de aula, facilitando o aprendizado, além de orientar sobre a realização de atividades participativas, como leituras, brincadeiras e exercícios.


Veja também

Conheça cinco truques para reforçar a memória para os estudos


Em 2019, a ação atenderá as cidades de Itaú de Minas, Passos, Divinópolis e Itaúna, em Minas Gerais, no mês de março; e em abril as cidades de Boituva, Cerquilho, Tietê e Rio Claro, no estado de São Paulo.


A expectativa é alcançar a marca de mais de 50 mil livros distribuídos e ultrapassar 160 apresentações teatrais. “Este projeto é lindo. É lindo ver crianças das regiões periféricas dessas cidades se encantarem tanto com o teatrinho de bonecos e com as ilustrações dos livros. Lindo ver a emoção dos professores ao observarem seus alunos. Tudo está valendo muito a pena e temos certeza que as próximas apresentações serão um sucesso, assim como foram as anteriores”, afirma Kely de Castro, da Cia AnimaLenda.

 

A ação, que também ocorreu em praças de Matão, Taquaritinga,

Catanduva e Bebedouro, tem como objetivo a produção e

distribuição de dois livros educativos (Foto: Divulgação)

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


O Projeto Nossa Via com a Turma do Pererê é realizado pela IDEM Cultural e patrocinado pela AB Concessões, por meio das Leis de Incentivo Fiscal. Na primeira edição do Projeto, que aconteceu entre 2016 e 2017, foram impactados 80 mil estudantes e quatro mil professores em 256 escolas atendidas.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.