25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
28/12/2017

Tem mais de 40 anos? Você deveria parar de tomar ibuprofeno imediatamente. VEJA

Foto: Reprodução

Especialmente para pessoas na faixa dos 40 anos. Logo, eles recomendaram que as pessoas optassem por alternativas mais naturais e saudáveis

Quando sentimos dores de cabeça ou outras dores pelo corpo, a maioria de nós não pensa duas vezes antes de tomar uma pequena dose de analgésicos sem receita médica.

 

Tais drogas, que normalmente costumam cuidar do problema de imediato, infelizmente vêm acompanhadas de consequências para nossa saúde, quando consumidas regularmente e em longo prazo, especialmente para pessoas com mais de 40 anos.

 

Este, por exemplo, é o caso do ibuprofeno, segundo informações da Boredom Therapy.Em 2015, a Food and Drug Administration (FDA) decidiu fortalecer as advertências dos rótulos de ibuprofeno.

 

Veja também
 
Sexo faz bem, mas qual é a frequência ideal? VEJA O QUE DIZEM OS ESPECIALISTAS!
 

Esta precaução foi tomada logo após pesquisadores descobrirem que o consumo do medicamento, até mesmo nas primeiras semanas de uso, aumenta os riscos de ataques cardíacos ou acidente vascular cerebral, especialmente para pessoas na faixa dos 40 anos. Logo, eles recomendaram que as pessoas optassem por alternativas mais naturais e saudáveis.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Pesquisadores que estudam os efeitos do ibuprofeno em seres humanos sugeriram, por exemplo, o uso do açafrão, uma planta nativa da Ásia que tem poderes de cura.

 

Encontrado na forma de pó em mercearias e farmácias, o açafrão é carregado de polifenois, que há séculos são usados na medicina oriental. Seu sabor picante e terroso pode ser apreciado a uma variedade de receitas.

 

Outro remédio natural para essas dores é a capsaicina, uma solução tópica feita à base do princípio ativo das pimentas picantes. Ela pode ser encontrada em formas de gel e creme, e é mais usada para ajudar a reduzir a dor muscular, articular e nervosa. 

 

Os pesquisadores também sugeriram o consumo de gengibre, uma vez que, de acordo com um estudo, ele “bloqueia a formação dos compostos inflamatórios – prostaglandinas e leucotrienos – e também possui efeitos antioxidantes que quebram a inflamação e a acidez existentes no fluido dentro das articulações”.


Ainda, há a opção dos óleos essenciais. Pesquisas já mostraram que esfregar óleo de lavanda, camomila ou sálvia nas têmporas pode ajudar a combater dores de cabeça. 

 

Foto: Reprodução 

 

Jornal Ciência 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.