25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
26/05/2015

Tempestades matam 9 pessoas no Texas e em Oklahoma

Foto: REUTERS / Daniel Kramer

Inundações no sudoeste de Houston, no Texas, Estados Unidos

Chuvas torrenciais mataram pelo menos nove pessoas nos Estados norte-americanos do Texas e Oklahoma, incluindo duas pessoas em Houston, onde inundações tomaram as ruas e levaram a cerca de mil pedidos de socorro na quarta cidade mais populosa dos Estados Unidos, disseram autoridades nesta terça-feira.

 

O total de mortos pode ser maior, em meio a diversas pessoas ainda desaparecidas no Texas após as tempestades terem atingido os Estados durante o fim de semana do Memorial Day, causando grandes inundações que destruíram centenas de casas e chegaram até a derrubar pontes.

 

"Ainda há algumas áreas significativas com inundações realmente devastadoras em Houston", disse a prefeita Annise Parker em entrevista coletiva, acrescentando que a maioria da cidade está bem. Ela aconselhou as pessoas a permanecer em casa.

 

Mais de mil veículos foram submersos pelas inundações em Houston e as pessoas recorreram a bicicletas, caiaques e pranchas de surfe para navegar pelas ruas cobertas de água. O Departamento de Bombeiros usou botes salva-vidas para resgatar cerca de 500 pessoas, segundo relatos da imprensa local.

 

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse nesta terça-feira que ele assegurou que o governador do Texas, Greg Abbott, poderia contar com a ajuda do governo federal. Abbott declarou estado de desastre em 24 condados do Texas.

 

Fonte: Reuters / Msn

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.