Notícias

Compartilhar Imprimir

Manchete

01/11/2018

TENENTE E CABO DA POLÍCIA MILITAR SÃO PRESOS POR TENTATIVA DE EXTORSÃO E TRÁFICO DE DROGAS NO CENTRO DE MANAUS

Compartilhar:

Foto: Divulgação

Secretário de Segurança, Amadeu Soares, confirmou as prisões dos policiais militares

A tentativa de extorsão a um empresário que é dono de posto de gasolina e que não teve o nome divulgado, resultou na prisão do tenente Smayil Souza dos Santos e do cabo Macário, ambos da Polícia Militar do Amazonas.


Os policiais militares foram presos por uma equipe do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) na Rua Lima Bacuri, no Centro de Manaus, no final da tarde da última quarta-feira, 31, quando foram ao encontro marcado com o empresário.


O tenente e o cabo estavam no local para receber o dinheiro cobrado nas negociações da extorsão quando receberam voz de prisão dos policiais do DRCO e saíram em fuga em seus carros, mas foram perseguidos e presos logo em seguida.


A Diretoria de Comunicação da Polícia Militar confirmou as prisões do tenente Smayil e do cabo Macário e que eles já vinham sendo investigados e monitorados pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).

 

Policiais do DRCO encontraram droga no

carro de um dos acusados (Foto: Divulgação|)


Não foram divulgados até agora maiores detalhes de como vinha sendo praticada a extorsão ao empresário, que por sua vez fez a denúncia na polícia e já vinha sendo orientado de como proceder nas negociações de pagamentos aos acusados.


Um agravante na prisão dos policiais militares acusados de extorsão foi quando os carros em que eles estavam foram revistados e a equipe do DRCO encontrou porções de drogas, as quais também foram apresentadas na Delegacia Geral, para onde ambos foram levados.


O secretário de Segurança, tenente-cornoel Amadeu Soares, confirmou as prisões dos policiais militares e disse que todas as medidas legais para apuração dos fatos e das acusações, estão sendo seguidas rigorosamente até a conclusão do inquérito.


O tenente e o cabo foram autuados em flagrante delito pelos crimes de extorsão e tráfico de drogas, e segundo as últimas informações, vão permanederpresos na Companhia de Guarda da Polícia Militar até o inquérito criminal ser encaminhado à Justiça Comum Estadual.
 

Comentários

Francisco Chagas - 01/11/2018
Qualquer advogado entrará com relaxamento dessa prisão em flagrante, vez que, foi armada, casó de nulidade. Quem viver verá, aguardemos.
Cláudio - 01/11/2018
A polícia deve estar pagando muito pouco para dois policiais concursado fazerem uma palhaçada dessas. Resta saber se a justiça vai ficar enrolando o processo deles por anos e anos como tem acontecido. Bandido é bandido é polícia é polícia. Vamos criar vergonha e acabar com esse negócio de bandido fardado.
Juca bala - 01/11/2018
Bando de vagabundos. Merecem morrer.
Josimar - 02/11/2018
Mas uma vez parabéns a polícia do nosso Estado... por tá neutralizando esses bandidos.. vagabundos.. corruptos.. canalhas..vermes nojentos que tentam manchar a farda da polícia em todos sentidos.. maus policiais são como um. Câncer num corpo sadio e jovem... E como um câncer, o mesmo tem que ser eliminado!.. arrancado! Expulsso dessa corporação.. são lobos disfarçados de cordeiro... Eles não merecem estar no mesmo lugar que os bons policiais.. bandido tem que tá atrás das grades.. ou então numa prisão a sete palmos..!!!

Deixe seu comentário

Nome:

Mensagem:

publicidade

Copyright © 2013 - 2019. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.