20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manchete
01/11/2018

TENENTE E CABO DA POLÍCIA MILITAR SÃO PRESOS POR TENTATIVA DE EXTORSÃO E TRÁFICO DE DROGAS NO CENTRO DE MANAUS

Foto: Divulgação

Secretário de Segurança, Amadeu Soares, confirmou as prisões dos policiais militares

A tentativa de extorsão a um empresário que é dono de posto de gasolina e que não teve o nome divulgado, resultou na prisão do tenente Smayil Souza dos Santos e do cabo Macário, ambos da Polícia Militar do Amazonas.


Os policiais militares foram presos por uma equipe do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) na Rua Lima Bacuri, no Centro de Manaus, no final da tarde da última quarta-feira, 31, quando foram ao encontro marcado com o empresário.


O tenente e o cabo estavam no local para receber o dinheiro cobrado nas negociações da extorsão quando receberam voz de prisão dos policiais do DRCO e saíram em fuga em seus carros, mas foram perseguidos e presos logo em seguida.


A Diretoria de Comunicação da Polícia Militar confirmou as prisões do tenente Smayil e do cabo Macário e que eles já vinham sendo investigados e monitorados pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).

 

Policiais do DRCO encontraram droga no

carro de um dos acusados (Foto: Divulgação|)


Não foram divulgados até agora maiores detalhes de como vinha sendo praticada a extorsão ao empresário, que por sua vez fez a denúncia na polícia e já vinha sendo orientado de como proceder nas negociações de pagamentos aos acusados.


Um agravante na prisão dos policiais militares acusados de extorsão foi quando os carros em que eles estavam foram revistados e a equipe do DRCO encontrou porções de drogas, as quais também foram apresentadas na Delegacia Geral, para onde ambos foram levados.


O secretário de Segurança, tenente-cornoel Amadeu Soares, confirmou as prisões dos policiais militares e disse que todas as medidas legais para apuração dos fatos e das acusações, estão sendo seguidas rigorosamente até a conclusão do inquérito.


O tenente e o cabo foram autuados em flagrante delito pelos crimes de extorsão e tráfico de drogas, e segundo as últimas informações, vão permanederpresos na Companhia de Guarda da Polícia Militar até o inquérito criminal ser encaminhado à Justiça Comum Estadual.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.