18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
03/09/2015

Tensão na CPI do BNDES com vazamento de acordo sobre convocação

Foto: Divulgação

Presidente da CPI, Marcos Rotta reafirmou que não tem problema para convocar 'quem quer que seja'

O clima esquentou na CPI do BNDES nesta quarta-feira (2) depois que deputados do PSDB reclamaram que a imprensa divulgou um suposto acordo entre situação e oposição para adiar a votação de requerimentos de convocação de grandes empresários, investigados pela CPI. Mesmo com tudo isso, a Comissão aprovou 45 requerimentos solicitando informações e envio de documentos, entre eles, o que requer à Procuradoria do Ministério Público junto ao TCU, o compartilhamento de documentos acerca da representação feita pelo órgão relativa ao repasse de 500 bilhões de reais do Tesouro Nacional ao BNDES.


Segundo o deputado Betinho Gomes (PSDB/PE), a bancada do PSDB rechaçou qualquer tipo de informação que faça conclusão de que o partido tenha participado de qualquer tipo de acordo para não votar convocações de empresários.


O Presidente da CPI, Marcos Rotta (PMDB/AM), endureceu o discurso em relação às declarações dos parlamentares e reafirmou que não tem nenhum problema para convocar quem quer que seja, mas ressaltou que primeiro é necessário solicitar informações e avaliar documentos para depois fazer as convocações.

 

 

Rotta disse que comissão tem cronograma definido até 29 de setembro (Divulgação)

 


“Vossa Excelência foi correto e assertivo quando afirma esse roteiro, acho que ele nos dá uma noção bem mais objetiva sobre os financiamentos do BNDES, banco de fomento é diferente de banco de varejo, por isso é preciso ter uma compreensão sobre o banco”, defendeu o deputado Reginaldo Lopes (PT/MG), sobre Marcos Rotta ter seguido o roteiro de trabalho da Comissão.


Nesta quinta-feira a CPI realizará mais uma oitiva. O convocado desta vez é o ex-presidente do BNDES, Demian Fiocca, que presidiu a instituição de 2006 a 2007.


Marcos Rotta informou ainda que a Comissão já tem um cronograma definido até o dia 29 de setembro, e que na reunião do dia 08/09 já serão votados requerimentos de convocação. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.