24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
08/09/2018

Terminar e voltar várias vezes com o mesmo namorado faz mal para a saúde, diz estudo

Foto: Reprodução

Comportamento de terminar e voltar várias vezes com o mesmo par, característico dos relacionamentos iô-iô

Reatar com um parceiro amoroso após uma breve separação pode ser algo comum e até mesmo saudável se ambos reavaliam os sentimentos que nutrem e sentem que a relação merece uma nova chance.

 

Mas se o comportamento de terminar e voltar várias vezes com o mesmo par, característico dos relacionamentos iô-iô, é muito frequente, pode causar graves prejuízos e ter significativo impacto negativo na saúde física e psicológica.

 

Veja também 

Mulheres resmungonas podem fazer bem à saúde de seus parceiros, segundo estudo

 

Relacionamento iô-iô pode causar depressão


De acordo com um estudo recente publicado pela revista Family Relations, a repetição do ciclo de términos e volta de relacionamentos amoroso aumenta as chances de desenvolvimento de doenças, como depressão, estresse, ansiedade e outros transtornos psicológicos.

 


 

Foto: Reprodução


Para chegar à conclusão, os pesquisadores fizeram avaliações com um total de 545 participantes (266 em relações heterossexuais e 279 em relacionamentos homossexuais) para identificar os efeitos de uma relação iô-iô entre diferentes tipos de união.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


O trabalho científico apontou ainda que a atitude de terminar e voltar constantemente com o mesmo parceiro teve ocorrência muito semelhantes entre casais heterossexuais e homossexuais, mas que a frequência era maior entre casais de homens gays, em comparação com uniões lésbicas ou heterossexuais.


Vix

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.