28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
24/11/2015

Terra treme no início da noite em Manaus e causa pânico em várias áreas

Foto: Reprodução / Internet

Manaus sentiu neste início de noite da terça-feira (24), por volta de 19h30, um abalo sísmico em vários pontos da cidade, principalmente na região Centro-Sul. O rápido tremor foi suficiente para causar pânico e correria em escolas, faculdades e prédios residenciais, conforme relatos feitos ao PORTAL DO ZACARIAS por leitores.


A magnitude seria reflexo de terremoto de 7 a 7,5 graus na escala Richter que teria atingido o vizinho país do Peru, na região de fronteira com o estado do Amazonas, segundo informações preliminares. Em Manaus, o tremor não teria chegado a 2 pontos na escala. Agências de notícias dão conta que atividade sismológica foi registrada em Madre de Diós, no Peru, a 175 quilômetros da localidade de Ibéria, na região do Parque Nacional Alto Purus, a uns 40 quilômetros da fronteira com o Acre.


Os geólogos consideram normal essa manifestação fraca, mas assustadora, ser sentida na capital toda vez que acontece qualquer abalo nos oceanos Atlântico e Pacífico que banham a América do Sul.


Leitores relataram ter sentido tremor em prédios também na zona Leste, na região do Distrito Industrial. "Rapaz, tava deitado quando senti o prédio tremer. Chamei a mulher e ela disse que era o vento, mas quando viu todo mundo correndo, também fomos juntos”, disse um morador do Mauazinho.


O tremor também foi percebido por moradores do edifício Atrium, nas proximidades da Secretaria de Fazenda (Sefaz), no Aleixo, no Bosque dos Ingleses, no Vieiralves, nas faculdades na avenida Constantino Nery e Djalma Batista, todos na região Centro-Sul de Manaus. Leitores relataram pequeno abalo também na Ponta negra, na zona Oeste da capital.


Aulas foram suspensas e houve bastante medo por parte de professores e alunos. Contudo, não há registro de vítima nem de dano a patrimônio.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.