25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
23/06/2018

Times acreanos costumam ser 'pedra no sapato' dos amazonenses na Série D

Foto: Emanuel Mendes Siqueira / Manaus

Neste sábado, Manaus tentará superar Rio Branco, e o Amazonas pode voltar a disputar um acesso para a Série C depois de oito temporadas. Última vez foi com o América-AM

Manaus terá, neste sábado, a difícil missão de garantir ao menos um empate contra o Rio Branco-AC e chegar pela primeira vez, em oito temporadas dos times amazonenses, a uma disputa de acesso na Série D.


Para conseguir a tão desejada vaga nas quartas de final, onde o Amazonas só esteve uma vez, em 2010, é bom o Gavião não se ligar muito no retrospecto do Estado, principalmente contra adversários acreanos, que têm sido uma grande pedra no sapato, desde o início da competição.


Amazoneses e acreanos começaram a se enfrentar na Série D em 2011, e desde lá foram 23 jogos, com 10 vitórias do Acre, quatro empates e nove vitórias do Amazonas, incluindo a do último sábado, que deixou o Manaus em vantagem no confronto contra o Rio Branco.


Veja também

Campeão mundial de futevôlei incentiva esporte entre os jovens e inaugura escolinha no Prosamim do bairro da Glória, na Zona Oeste de Manaus

 


Na temporada passada, o Atlético-AC eliminou o Princesa do Solimões

nas oitavas de final (Foto: Nathacha Albuquerque) 

 

Nesses 23 confrontos, foram 29 gols marcados pelos times amazonenses e 34 pelas equipes acreanas. O time que mais apareceu no caminho dos amazonenses foi o Atlético-AC, que atualmente disputa a Série C.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Os números são alarmantes. Duas vitórias do Amazonas, dois empates e seis vitórias do Galo Carijó, sendo que, em 2016, o Princesa foi vitimado na mesma fase em que o Manaus está atualmente.


O Rio Branco, adversário do Manaus, que também esteve recentemente na Série C, foi o segundo time acreano que mais aprontou com os amazonenses. Em sete jogos, são três vitórias para cada lado e apenas um empate.


Em 2014, o Estrelão enfrentou o Princesa, empatando em casa e perdendo no Gilbertão, mas em 2015, o time acreano botou a última pá de cal no sonho do Nacional, eliminando o Leão ainda na fase de grupos.


E no sábado, será que o Manaus conseguirá exorcisar esse fantasma?

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.