28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
18/05/2019

Tite dobra número de remanescentes do Mundial para a Copa América na seleção brasileira

Foto: Reprodução

 A manutenção do técnico da seleção brasileira alavancou a permanência de jogadores da Copa do Mundo para a Copa América. Na última sexta-feira, Tite convocou 14 remanescentes da Rússia, o dobro de 2015, quando Dunga disputou o título continental com apenas sete atletas que haviam disputado o Mundial de 2014 em casa sob o comando de Luiz Felipe Scolari.

 

Desde 2007, ano do último título do Brasil na Copa América, esse é, disparado, o maior índice de repetição. Veja abaixo quem resistiu à derrota nas quartas de final para a Bélgica, no ano passado, e terá a chance de reconquistar a América.

 

Veja Também

Palmeiras x Santos terá o encontro dos dois ataques mais positivos do Brasileiro

 

Tite mostra convocação da seleção brasileira para a Copa América â?? Foto: Pedro Martins / MoWA Press

Tite mostra convocação da seleção brasileira para a Copa América — Foto: Pedro Martins / MoWA Press

 

Veja os remanescentes da Copa do Mundo na Copa América do ano seguinte:


De 2006 para 2007: Juan, Gilberto, Mineiro, Robinho e Fred;


De 2010 para 2011: Julio César, Daniel Alves, Maicon, Lúcio, Thiago Silva, Luisão, Ramires, Elano e Robinho;


De 2014 para 2015: Jefferson, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz, Fernandinho, Willian e Neymar;


De 2018 para 2019: Alisson, Ederson, Cássio, Fagner, Filipe Luís, Marquinhos, Miranda, Thiago Silva, Casemiro, Fernandinho, Coutinho, Neymar, Firmino e Gabriel Jesus


Nas edições anteriores, a troca de treinador simbolizava um desejo de mudanças profundas depois de eliminações nas Copas do Mundo. Em 2006 e 2010, a Seleção caiu nas quartas de final, a exemplo de 2018. Em 2014 foi mais longe, mas sofreu a derrota mais traumática, o 7 a 1 para a Alemanha, na semifinal.


Dunga em 2007 e 2015, e Mano Menezes em 2011, atenderam aos pedidos por novos jogadores. Nem sempre foi garantia de sucesso. Dunga conseguiu o título há 12 anos com seis remanescentes de 2006. Mano manteve nove de 2010 e foi eliminado nas quartas de final pelo Paraguai, nos pênaltis, destino idêntico ao de Dunga em 2015.

 

Jogadores que ficaram da Copa do Mundo para a Copa América


Manutenção de Tite elevou número de remanescentes para tentar reconquistar título 12 anos depois


Com um grupo muito mais entrosado, Tite terá a missão de fazer uma campanha melhor, turbinada pela pressão de disputar o torneio no Brasil.

 

– Há uma expectativa alta de conquista, mas temos que saber que ela vem do nosso desempenho. Não sei se (a Seleção) vai ganhar, quero que ela faça seu melhor – disse Tite minutos depois de anunciar os convocados.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

A seleção brasileira começa a se apresentar na próxima quarta-feira, na Granja Comary, em Teresópolis. Os jogadores chegarão, gradativamente, até o dia 5 de junho, data do amistoso contra o Catar, em Brasília. Ainda haverá um jogo preparatório diante de Honduras, dia 9, no Beira-Rio, antes da estreia contra a Bolívia, dia 14, no Morumbi.

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.