19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
16/08/2017

Tomografias mostram mulher que teve rosto esmagado em acidente de trânsito por não usar o cinto de segurança

Foto: Reprodução

Após sofrer um grave acidente de carro

Uma mulher de 25 anos, que teve sua identidade preservada, foi internada em um hospital nos EUA após sofrer um grave acidente de carro.

 

Porque trafegava sem utilizar o cinto de segurança o impacto lhe causou severas fraturas no crânio, mandíbula superior e inferior, bem como fez com que um de seus olhos fosse parar dentro do nariz.

 

Recentemente, imagens de varreduras médicas do caso foram compartilhadas na internet, revelando o antes e depois da paciente após uma cirurgia reconstrutiva. Com informações do Daily Mail.

 

 Veja também

 
Robô-segurança desiste de viver e resolve se jogar em uma fonte
 

As tomografias, publicadas pelo cirurgião oftalmologista responsável, mostram que o crânio da paciente foi fraturado em vários pontos, enquanto que seu maxilar fora gravemente danificado.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Ela também sofreu uma lesão ocular grave quando o olho esquerdo foi parar próximo a cavidade nasal.

 

A paciente, que sofreu uma lesão cerebral traumática, precisou de várias horas de cirurgia para ter as lesões corrigidas.

 

“Um trabalho de trauma revelou uma lesão cerebral traumática com hemorragia intracraniana, lesão traumática no olho que requer enucleação e extensas fraturas faciais”, escreveu ele no site médico Figure 1, utilizado por profissionais da saúde para divulgar casos de pacientes anônimos.

 

 

 

“Esta tomografia mostra sua reconstrução facial completa. Graças a uma equipe multidisciplinar dedicada, o paciente agora está em ambulatório e se recuperando bem”.

 

A postagem foi feita em 2015, mas recentemente chamou atenção de usuários do Reddit, que começaram a compartilhá-la junto a mensagens de admiração e surpresa pela capacidade dos cirurgiões. “Literalmente espetacular. A medicina em seu ponto mais alto”, escreveu um dos usuários.

 

“Um trabalho fantástico. Todo crédito para o talento absoluto dos médicos”, escreveu outro. “São trabalhos como este que fazem com que as longas e tediosas horas de treinamento valham a pena”. 

 

 

Fotos: Reprodução 

 

Jorna Ciência 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.