23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
29/03/2017

Tony Ramos: 'Não há em mim a inveja e o rancor'. Ator fala de Vade Retro, série que estreia em abril

Foto: Ramon Vasconcelos / Tv Globo

Tony Ramos fará o papel de um palestrante motivacional, Abel Zebu, que usa a personalidade sedutora para conseguir o que quer

Tony Ramos é surpreendente. O ator – que há tempos assinou seu nome entre os grandes da cultura brasileira – está prestes a voltar à telinha como Abel Zebu, de Vade Retro, que estreia em abril na Globo.

 

Na série, de Alexandre Machado e Fernanda Young e com direção artística de Mauro Mendonça Filho, ele faz um empresário sem escrúpulos e que seduz as pessoas para conseguir o que quer.

 

Seria ele o próprio “coisa ruim”? “Abel é um sedutor que ilude e tira tudo das outras pessoas. Está cheio de gente assim no mundo.

 

Tony Ramos faz ensaio inspirado no seu personagem de Vade Retro

 

O que mais me chamou atenção nessa figura são as palestras motivacionais que ele dá. Ele faz de forma sedutora e os textos me levaram à contestação do comportamento humano. Ele só usa o caixa dois, é uma figura obscura, tem um comportamento sóciofamiliar detestável... E o texto apresenta um conflito: ele é a personificação do diabo ou um mau-caráter dos grandes?”. Conta Tony a revista Quem Inspirado no personagem e em ditados populares com o tema, o ator posou para essas bem-humoradas fotos.


“Esse tema passeia pelo mundo há muitos e muitos séculos. Tratar de assunto meio proibido, meio tabu, era algo que a própria ópera já fazia. Eu converso tranquilamente sobre isso. Minha religiosidade me leva a isso. Eu tenho uma religiosidade muito grande. Sou apenas um homem de fé.

 

 

E um homem de fé respeita todas as religiões e manifestações para o bem. Nessa questão, fui criado por minha mãe, minha saudosa avó, dona Dodô, e ela dizia que o demônio habita cada ser humano: na ambição, na inveja, na ganância... Vai depender de como a pessoa vai domar tudo isso. Precisamos combater isso dentro da gente e ter atitudes éticas de comportamento, respeito ao próximo, tolerância. E isso é o que me conduz na vida. Diferentemente de Abel, o respeito ao próximo é a minha lei número 1. Você não vai encontrar em mim, no Antônio, a inveja e o rancor”.

 

Com tanta maldade e como não mede esforços para se dar bem, fica a dúvida:

será que ele é o diabo?(Fotos: Ramon Vasconcelos/Tv Globo)


A série também traz, segundo Tony, uma analogia ao mundo no qual vivemos: “Trata da ganância, de todo mundo querendo aparecer em fotografia, redes sociais... Essa exposição narcisística de forma absoluta. De querer se tornar rico e milionário sem se importar em como conseguir isso. E, tudo isso, discutido de maneira vibrante, em um texto moderno e ágil”. 

 

Revista Quem

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.