25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
24/11/2017

Trabalhadores de Parintins e Nhamundá recebem Carteiras de Artesão Profissional nesta sexta-feira

Foto: Divulgação

A entrega dos documentos aconteceu no município de Parintins

Um grupo de 80 artesãos dos municípios de Parintins e Nhamundá recebeu nesta sexta-feira (24) as Carteiras de Artesão Profissional emitidas pela Secretaria Estadual do Trabalho (Sebrab).


A entrega dos documentos aconteceu no município de Parintins, onde o artesanato com influencia indígena gera emprego e renda para mais de 300 famílias.


Veja também

Procurador-Geral de Justiça vai à Aleam debater riscos da construção de presídio federal no Amazonas nesta sexta-feira


O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que possui um escritório em Parintins, é o órgão que atua junto à Setrab para profissionalizar os artesãos e impulsionar a geração de novos negócios.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 


A qualificação dos artesãos faz parte do Programa do Artesanato Amazonense, que é executado pela Setrab, em parceria com o Ministério do Trabalho.


Dos 80 documentos entregues, 18 carteiras foram renovações de licença, e outras 62 emitidas para novos artesãos. Do total de documentos, 40 foram emitidas para profissionais de Nhamundá, onde também existe produção de artesanato com temática indígena.

 


O secretário do Trabalho do Amazonas, Dallas Filho, disse que a produção de artesanato representa a cultura de um povo, por isso os artesãos devem ser valorizados. “Quando visitamos um Estado ou País, queremos conhecer o artesanato daquela região. É o artesanato que representa a riqueza cultural de um povo”, destacou o secretário.


Dallas Filho acrescentou que a Setrab está trabalhando para dar mais apoio e dignidade aos artesãos. “Sabemos das dificuldades no setor, mas juntos encontraremos soluções para os problemas que afligem os artesãos”, afirmou o secretário.

 

Fotos: Divulgação

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.