20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
12/04/2019

Traficante acusado de assassinato é preso dentro do Fórum Ministro Henoch Reis

Foto: Divulgação

Carlos Alberto estava no Fórum Henoch Reis quando foi cumprido seu mandado de prisão

O mandado de prisão preventiva por homicídio em nome de Carlos Alberto Garcia Neto, 19, conhecido como “Sombra”, foi cumprido na manhã da última quinta-feira, 11.


A prisão aconteceu no Fórum Ministro Henoch Reis, Zona Sul de Manaus, no momento em que Carlos Alberto estava indo assinar a frequência do processo a que responde em liberdade por tráfico de drogas.


O crime do qual “Sombra ” é acusado aconteceu no dia 21 de junho de 2018, em uma invasão conhecida como “Bananal”, no bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus.


Carlos Alberto já estava sendo procurado e tinha mandado de prisão preventiva decretada pela Justiça, por envolvimento no homicídio de Rogério de Lima Franco, que tinha 23 anos.


No dia do crime, Carlos Alberto estava acompanhado de um comparsa identificado como Rafael Albano Santos Silva, 25, e outros dois elementos que estão sendo procurados pela polícia.


A vítima estava indo até um ponto de venda de drogas, acompanhada de um adolescente de 17 anos, na invasão conhecida como “Bananal” quando foi atacado e morto com pauladas.

 

"Sombra" também responde na Justiça do Amazonas

pelo crime de tráfico de drogas (Foto: Divulgação)

 

O corpo de Rogério nunca foi encontrado e uma testemunha afirmou ter visto a vítima ser levada em um carro depois de ser morto por Carlos Alberto com ajuda dos seus comparsas.


De acordo com o delegado Fábio Aly, titular do 15° Distrito Integrado de Polícia (DIP), outra pessoa que prestou depoimento durante a fase de investigação do crime o corpo de Rogério foi enterrado.


A motivação do crime foi o fato da Rogério ter cometido um furto naquela área, atraindo a presença da polícia para o local e, com isso, dificultando a comercialização de droga na invasão.

 

O corpo do jovem nunca foi encontrado apensar de terem sido realizadas diversas buscas, inclusive com cães farejadores, mas a área do crime é muito grande, dificultando ainda mais o trabalho da polícia.


A ordem de prisão de Carlos Alberto foi expedida no dia 26 de março deste ano, pela juíza Eline Paixão e Silva Gurgel do Amaral Pinto, da 1ª Vara do Tribunal do Júri. C


“Sombra” foi conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), localizado no Km 8 da rodovia BR-174, onde irá ficar à disposição da Justiça. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.