19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
27/07/2015

Três dicas para quem não sabe usar delineador e três para quem já sabe

Foto: CoffeeAndMilk​ / Istock

Três dicas para quem não sabe usar delineador

O delineador dá um toque especial para o make, mas muitas ainda sofrem para encontrar o traço perfeito. Não é a maquiagem mais prática de todas, vamos combinar.

 

As chances de borrar e ter que começar de novo são bem grandes, principalmente para quem ainda não domina o delineado. Mas, não precisa ser um trauma também!

 

Conversamos com a maquiadora Andreia Costa, do Salão Hair Pin, e ela deu três dicas valiosas para quem quer aprender a usar e também três dicas para quem já sabe, mas quer aperfeiçoar!

 

Para as iniciantes

 

1. Faça a linha primeiro, com um lápis de olho

 

Antes de começar a passar o delineador em si, faça o traço com um lápis de olho. “Normalmente trememos a mão e o lápis é mais fácil de passar. Ainda acaba escondendo alguma possível falha também”, Andreia explica. Depois que você estiver feliz com o desenho, passe o delineador por cima. Se o lápis for à prova d’água, melhor.

 

“Eu gosto muito da praticidade do lápis e quando é à prova d'água dura muito mais tempo e não borra”, ela conta. O lápis comum costuma borrar muito rápido, enquanto o delineador fica por cima, com brilho. Com um que não sai na água, você não precisa se preocupar com retoques.

 

2. Use um lenço de papel como régua

 

Esse truque é para quem não tem firmeza na linha reta após o olho. “Ao colocar o lenço na diagonal dos olhos e riscar com o lápis, seu traço fica preciso”. E não se esqueça: quanto mais inclinado o lenço-régua, mais grosso ficará o traço.

 

3. Use um bom pincel

 

"Os pincéis que vêm com o delineador são muito molhados e demoram uma eternidade para secar. Abriu o olho, já borra." Andreia conta. O ideal é usar um pincel bem fino. Passe no produto, espere alguns segundos para o líquido secar e então aplique rente aos cílios. Depois use o truque do lenço de papel para criar a linha lateral. Pronto, um delineado maravilhoso.

 

 

Agora, para quem já tem segurança no traçado e sabe lidar com o pincel, as dicas são diferentes.

 

Para as iniciadas

 

1. Treine no papel riscos mais elaborados

 

Pode parecer besteira, mas isso ajuda muito. A maquiadora explica o porque: "No papel, você vai soltar seu pulso e assim ficar mais segura e precisa".

 

2. Utilize o delineador em caneta

 

As canetas são mais fáceis de manusear, então torna tudo mais rápido e prático, assim você pode inovar no desenho sem medo.

 

3. Aposte em outras cores!

 

Se você já tem familiaridade com esse tipo de maquiagem, que tal inovar? Azul marinho e vinho ficam ótimos também. "Use o lápis como base e depois molhe um pouco de sombra e aplique com um pincel chanfrado", ela divide. Caso borre, tente tirar com um cotonete seco ou, se necessário, embebido em demaquilante.

 

 

Fonte: MdeMulher

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.