24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
07/02/2019

Trote de medicina obriga calouras a jurar não recusar ‘tentativa de coito’

Foto: Youtube / Reprodução

Imagens foram gravadas em recepção de calouras em universidade em Franca (SP); vídeo causou reação de entidades estudantis e OAB

A cena em que calouras de Medicina da Universidade de Franca (Unifran), no interior de São Paulo, aparecem ajoelhadas em frente a um estudante do curso fazendo juramento de que nunca vão recusar “tentativa de coito” de um veterano provocou reações de entidades estudantis e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).


Em um dos trechos, as jovem, ajoelhadas, repetem a frase: “Juro solenemente, nunca recusar uma tentativa de coito de um veterano. Prometo nunca entregar o meu corpo a nenhum invejoso, burro, trouxa… da Odonto”.


Veja também

Governo estuda criar modelo em que jovens poderiam abrir mão de férias e 13º salário


O trote provocou reações da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Em nota, a OAB, 13ª Subseção de Franca (SP) informa irá procurar as autoridades locais e a universidade sobre o caso que ocorreu na segunda-feira, 4. O Ministério Público instaurou um inquérito para investigar o episódio. “Repúdio a qualquer ato de violência física, moral ou psicológica perpetrados em face dos alunos recém admitidos”, reforçou a nota.


A Universidade de Franca (Unifran) se manifestou contrária ao ocorrido. “Atitudes como essa não constituem somente atos de preconceito, mas um ataque à própria universidade, uma violência à sua tradição e missão, motivo pelo qual os responsáveis pelos atos estão sendo identificados e serão penalizados, conforme previsto no Regimento Geral da UNIFRAN Art. 128, incisos III, VI, VIII e, em especial, o inciso V Penalidades de acordo com os artigos 132 e 133 (que podem ser de uma simples advertência até expulsão)”, destacou o posicionamento.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


A Atlética Medicina Franca também divulgou nota condenando qualquer tipo de atitude de cunho discriminatório. A Atlética Educa Unifran (AAAPS) informa que repudia qualquer prática que viole a integridade física e moral de qualquer aluno seja ele calouro ou não.

 

Veja

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.