19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
24/05/2019

Trump afirma que vai mandar 1,5 mil soldados para o Oriente Médio

Foto: Foto: Leah Millis/Reuters

O presidente Donald Trump em foto desta sexta-feira (24), na Casa Branca.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira (24) que enviará cerca de 1,5 mil soldados americanos para o Oriente Médio em meio a tensões com o Irã. O gesto é, principalmente, uma medida de proteção, afirmou Trump, segundo a agência de notícias Reuters. O Pentágono afirmou que as forças não irão para o Iraque ou a Síria.

 

“Queremos ter proteção no Oriente Médio. Vamos enviar um número relativamente pequeno de tropas, a maioria protetoras ”, disse Trump ao deixar a Casa Branca para uma viagem ao Japão.

 

Veja também

Taiwan tem primeiros casamentos gays da Ásia


“Algumas pessoas muito talentosas estão indo para o Oriente Médio agora. E vamos ver o que acontece”, acrescentou.

 

As forças ajudariam a fortalecer as defesas dos EUA na região, segundo afirmaram duas pessoas, sob condição de anonimato, à Reuters. Elas afirmaram que o grupo incluía engenheiros.

 

Crise com o Irã

 

O presidente do Irã, Hassan Rouhani, discursa na capital Teerã â?? Foto: HO / Presidência iraniana / via AFP Photo

Foto: HO / Presidência iraniana / via AFP Photo 

 

O anúncio do envio vem um dia depois de Trump ter dito que não acredita que mais militares norte-americanos sejam necessários no Oriente Médio para conter a crise com o Irã. Há dez dias, o jornal americano "The New York Times" afirmou que os EUA estudavam o envio de 120 mil soldados à região, mas o presidente também negou a informação.

 

Na semana passada, Trump escreveu, no Twitter, um texto de ameaça ao Irã. "Se o Irã quiser brigar, será o fim oficial do Irã. Nunca ameace os Estados Unidos novamente!" Logo depois, o país persa anunciou que iria aumentar o enriquecimento de urânio que faz – depois de ter suspendido oficialmente alguns compromissos internacionais feitos sob o acordo nuclear.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

No início do mês, os Estados Unidos também enviaram porta-aviões para o Oriente Médio em resposta ao que chamou de "indicações e advertências preocupantes" vindas do Irã. 

 

G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.