28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Especial Publicitário
09/02/2018

Tudo que você precisa saber para ficar por dentro e curtir o melhor do Carnaval de Manaus

Foto: Divulgação

Por: Secretaria Municipal de Comunicação
conteúdo de responsabilidade do anunciante


O Carnaval é a maior manifestação cultural do Brasil, sendo reconhecido internacionalmente. O Carnaval de Manaus vem conquistando cada vez mais espaço no coração dos foliões da nossa cidade, ocupando o nosso Centro Histórico e toda a cidade com muita música e alegria.

 

Com o apoio da Prefeitura, a cidade começa a receber duas modalidades de folia diferentes: o Carnaval de Rua e o Desfile das Escolas de Samba, considerado o terceiro maior do país. Já as bandas representam um marco e já fazem parte da cultura da cidade, reunindo públicos de até 50 mil pessoas. Confira abaixo algumas informações e curiosidades para aproveitar ao máximo o seu Carnaval.

 

A boa para quem curtir as bandas de Manaus


Ritmos como marchinha e samba de raiz embalam as bandas de Manaus. Canções consagradas misturadas com composições originais embalam o público nos blocos de Carnaval. Bandas como a BICA (Banda Independente da Confraria do Armando), Jangadeiro, Bhaixa da Hégua, Difusora e Galo de Manaus são grandes pedidas para curtir um Carnaval raiz e cheio de história. Tradicionalmente, estas são as primeiras programações do Carnaval em Manaus. Como este ano elas já ocorreram, agora é se preparar para não perder as edições do próximo ano.

 

A boa para quem curte Escolas de Samba


Para quem prefere Samba Enredo, a boa é acompanhar o Desfile das Escolas de Samba no Sambódromo de Manaus nos dias 9 e 10 de Fevereiro. No total, 26 agremiações passarão pela Avenida no Sambódromo, mostrando temas como homenagens ao Orixá, Professores e a exaltação de Maués, a terra do Guaraná.

 

Tenha a programação na palma da mão, acessando a Central do Carnaval de Manaus


Para quem pretende curtir ao máximo este Carnaval, uma dica valiosa: acesse a Central do Carnaval de Manaus no site vivamanaus.com
Lá você encontra a programação completa de todas as bandas e blocos ao redor da cidade e do desfile das Escolas de Samba do grupo Especial e de Acesso.


5 Dicas para curtir um Carnaval legal


1. Fique de olho na programação no site vivamanaus.com


2. Sexo, só se for de camisinha.


3. Se for dirigir, não beba.


4. Em dias de sol intenso, não esqueça o filtro solar e procure se hidratar.


5. Denuncie a Exploração Sexual e o Trabalho Infantil, ligando para 0800 092 6644 (Disque Direitos Humanos), 0800 092 1407 (Disque Denúncia) ou 100 (Disque Direitos Humanos BR).

 

Viva Manaus. Viva o Carnaval.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.