29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
21/05/2018

UEA e Fea-USP se reúnem em Manaus sobre Amas Conference

Foto: Joelma Sanmelo/UEA

O evento promete reunir grandes pensadores e estrategistas do ramo da administração e economia

O doutor em administração da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (Fea-USP), Roberto Sbragia, esteve em Manaus nesta segunda-feira (21/05), para tratar do Amazonian Management Symposium – conferência internacional que acontecerá em conjunto com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), nos dias 29, 30 e 31 de agosto deste ano, no Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus.

 

O evento promete reunir grandes pensadores e estrategistas do ramo da administração e economia que abordarão as temáticas: Inovação, Sustentabilidade e Governança. “Essa conferência tem o intuito de trazer um legado de informações e produções científicas num contexto regional e nacional”, disse Sbragia. A conferência também é fruto de um Doutorado Interinstitucional em Administração entre a UEA e a Fea-USP, no qual 22 professores da universidade estadual estão em processo de doutoramento.

 

Veja também 

Michel Temer sanciona lei de combate ao bullying nas escolas

 

Para o reitor da UEA, Cleinaldo Costa, a parceria interinstitucional marca um momento importante no qual as universidades se reúnem para produzir conhecimento de impacto principalmente para a economia estadual e nacional. “Estamos falando de indústria 4.0. É um momento de dialogar com as cabeças pensantes do Brasil e pensar em avanços para nossa economia e para nossa universidade”, avaliou o reitor.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Participaram da reunião outras instituições parceiras, que deverão somar à conferência de agosto, tais como, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam), Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) e Secretaria de Estado da Cultura.

 

Inscrições e participação

 

As inscrições para participar do evento já estão disponíveis no site (www.amasconference.com). A conferência também dará destaque e oportunidade a Projetos de Desenvolvimento Sustentável na Região Amazônica. Projetos inovadores que consideram, simultaneamente, a conservação ambiental, a responsabilidade social, a viabilidade econômica e o respeito à diversidade cultural. Projetos que revelem através de sua prática o potencial de transformação da Região Amazônica em prol do seu desenvolvimento sustentável. Este destaque inclui startups e pequenos negócios de sucesso na Amazônia, desenvolvidos nos meios urbano e rural.

 

A submissão de trabalhos nessas áreas estará disponível a partir de junho, pelo site.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.