28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
17/04/2017

UEA e ICMBio promovem Seminário de Turismo em Áreas Protegidas da Amazônia

Foto: Divulgação

Objetivo é discutir a ampliação da oferta turística de qualidade nos estados da região amazônica

Palestrantes internacionais e nacionais irão dialogar sobre a ampliação da oferta turística de qualidade nos estados da Amazônia. O debate será no IV Seminário de Turismo em Áreas Protegidas da Amazônia, organizado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) em parceria com o Curso de Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

 

O evento inicia nesta terça-feira (18), às 8h30, e segue até o dia 20 de abril, no Centro de Artes (Caua) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), localizado na Rua Monsenhor Coutinho, 724, Centro, Zona Sul.

 

Veja também

Polícia Militar comemora 180 anos com Exposição de Produtos e Serviços em shopping na Zona Oeste

 

Na 4ª edição, em parceria com o Curso de Turismo da Universidade do Estado do Amazonas e Universidade do Estado do Colorado, o Seminário apresenta um conjunto de palestrantes internacionais e nacionais para dialogar sobre a ampliação da oferta turística de qualidade nos estados da Amazônia. Serão discutidos temas como: a diversificação do uso público, trilhas aquáticas, pesca esportiva e turismo de base comunitária (TBC), apresentando estudos de caso internacionais e mesas redondas com gestores de unidades de conservação, pesquisadores, operadores turísticos e comunitários.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.
 

Abertura 

 

O seminário inicia nesta terça-feira (18), às 8h30, no Centro de Artes (Caua), com autoridades da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Agência de Desenvolvimento Internacional dos Estados Unidos, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), da Fundação Nacional do Índio (Funai) e do Serviço Florestal dos Estados Unidos (USFS).

 

O Seminário contará com palestrantes como o professor emérito da Universidade de Montana/USA, Dr. Steve McCool, do co-diretor do Centro de Manejo de Áreas Protegidas da Universidade Estadual do Colorado/USA, James R. Barborak e do co-diretor do Centro de Manejo de Áreas Protegidas da Universidade Estadual do Colorado, Ryan Finchum, dentre outros palestrantes nacionais e internacionais com experiência nos temas.

 

Sobre o seminário

 

O IV Seminário de Turismo em Áreas Protegidas da Amazônia tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento do turismo na Amazônia, gerar debate quanto à diversificação de atividades de uso público nas unidades de conservação da Amazônia, focando em temas como trilhas aquáticas, pesca esportiva e turismo de base comunitária, desenvolver parcerias com a iniciativa privada, comunidades, instituições governamentais e organizações não governamentais (ONGs) e Discutir os desafios da implantação de atividades de uso público na região amazônica.

 

É organizado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) por meio da cooperação técnica com o Serviço Florestal dos Estados Unidos (USFS) e apoio financeiro da Agência de Desenvolvimento Internacional dos Estados Unidos (USAID), dentro do programa “Parceria para Conservação da Biodiversidade na Amazônia”, estabelecido entre o governo brasileiro e o governo dos Estados Unidos.

 

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Universidade do Estado do Amazonas (UEA): Amanda Mota (3214-5784 e 98123-7979), Paulo Bahia Jr. (98154-2531) e Jacqueline Nascimento Costa (98262-5108).

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.